Bournemouth e Manchester United se enfrentam no Vitality Stadium, em uma partida da 16ª rodada da Barclays Premier League. Estas duas equipes nunca se enfrentaram antes, pelo que este será seu primeiro enfrentamento direto.
Análise do Bournemouth
Depois de 3 vitórias, 4 empates e 8 derrotas, a equipe da casa está na 17ª posição, tendo conquistado 13 pontos. Na última partida, ganhou ao Chelsea fora por (0‑1), depois de no jogo anterior ter empatado em casa, num jogo contra o Everton, por (3‑3). Pelo campeonato, o Bournemouth conquistou 6 pontos em 21 possíveis, depois de 1 vitória, 3 empates e 3 derrotas nos últimos 7 jogos que disputou em seu estádio.
Nesta competição, não ganhou nenhum dos últimos 4 jogos em seu estádio. A equipe permitiu gols a seu oponente em 8 dos últimos 10 jogos, pelo que não tem apresentado grande solidez defensiva, mas seu ataque tem marcado com regularidade, já que conseguiu concretizar em 8 dos últimos 10 jogos nesta competição. Em 15 jogos nesta competição, sofreu o primeiro gol 8 vezes e nunca conseguiu virar o placar. Nos últimos 8 jogos em casa em todas as competições existem 2 períodos em destaque: marcou 3 de seus 8 gols entre os minutos (76'‑90') e 3 de seus 8 entre (0'‑15').
O Bournemouth vem para esta partida muito motivado depois de uma vitória fora de casa por 0-1 na visita ao campo do Chelsea. O Bournemouth é uma equipe marcada pelas jogadas individuais, pois muitas vezes o coletivo apresenta falhas e são as individualidades que acabam fazendo a diferença. Porém, a equipe da casa opta por utilizar um estilo de jogo com posse de bola, avançando no campo através de passes curtos. É importante destacar que defensivamente é uma equipe que mostra algumas fragilidades, sendo por vezes visível a falta de agressividade. Federici, Atsu, Pugh, Gradel, Wilson e Mings não vão poder contribuir para a sua equipe por se encontrarem lesionados.
Análise do Manchester United
Depois de 8 vitórias, 5 empates e 2 derrotas, a equipe visitante está na 4ª posição, tendo conquistado 29 pontos. Na última partida, empatou com o West Ham em casa por (0‑0), depois de na partida anterior ter empatado fora, num jogo contra o Leicester City, por (1‑1). A equipe chega nesta partida depois de uma derrota fora com o Wolfsburg por (3‑2). No campeonato, o Manchester United conquistou 14 pontos em 24 possíveis, depois de 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos últimos 8 jogos que disputou como visitante.
Para esta competição, não perdeu nenhum dos últimos 4 jogos fora do seu estádio.
O Manchester United vem para esta partida desmotivado depois de uma derrota fora de casa por 3-2 na visita ao Wolfsburg pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Smalling, Darmian, Schneiderlin, Rooney, Rojo, Ander Herrera, Phil Jones, Luke Shaw e Valencia não vão poder contribuir para a sua equipe por se encontrarem lesionados. O francês Martial é a referência mais ofensiva da equipe da casa, pois a sua principal característica é a velocidade e capacidade de desequilibrar no um para um. É importante destacar a capacidade deste time nas bolas aéreas, sendo que os centrais McNair e Blind são implacáveis neste sentido.
Sugestão de Aposta:
O cenário mais provável para este jogo será ambas as equipes marcarem pelo menos um gol. Espera-se um jogo dominado pelo time visitante, porém, são visíveis as fragilidades defensivas do Manchester United. Deste modo, previne-se que o Bournemouth apesar de estar mal classificado, consiga criar algumas situações de perigo na defensiva do adversário.