ONLINE
13
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”  (Lida 1316 vezes)

Offline RonnySousa

  • Mensagens: 27
  • A oportunidade faz o vencedor...
    Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”

    Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”

    O mercado de ambas as equipes marcam é uma boa opção para Punters, pois permite ao apostador ter uma base concreta dos dados que tem a sua disposição e manter uma taxa de acerto incrível.

    Neste artigo vou repassar minha experiência nesse mercado, os acertos e os erros que cometi, e as nuances que nos pode levar a crescer a banca de um apostador com essa modalidade.

    O método que vos irei apresentar baseia-se no princípio estatístico como primeiro tópico de análise, onde é preciso ter dados disponíveis de ambas as equipes em determinadas competições que disputam, ou seja, usamos os recursos que temos disponíveis quanto ao comportamento dos times numa visão geral numericamente falando.

    Após a análise estatística usaremos a análise qualitativa, onde tomo como 50% de importância, para que se possam obter resultados satisfatórios.

    Sabemos que uma boa análise, se for bem elaborada, minimiza erros e nos ajuda a ter a tão desejada rentabilidade, sendo que o mercado de ambas as equipes marcam temos apenas duas hipóteses possíveis: ou sim, ou não...

    Este é um mercado que, a curto prazo, nos pode trazes um volume de lucro bastante notável, sendo que as odds sempre estão elevadas, para ser preciso numa média de 1.70, o que nos representará 70% de lucro por análise bem sucedida.

    Vamos aos cálculos e ponderações:

    Estatística pura: 50% de peso na decisão

    Primeiramente o que devemos fazer é analisar matematicamente as equipes:

    • Qual é a percentagem de jogos em que determinada equipe marca gols;
    • Qual é a percentagem de jogos em que determinada equipe sofre gols;

    Vamos colocar como um exemplo o confronto entre os seguintes times: Atlético de Bilbao x Valência (ver página do jogo)

    Temos os seguintes dados:

    • Atlético de Bilbao/Condição casa:
      • 79% dos jogos marcou ao menos um gol,
      • e sofreu ao menos um gol em 64% dos jogos.
    • Valência /Condição visitante:
      • 86% dos jogos marcou ao menos um gol,
      • e sofreu ao menos um gol em 79% dos jogos.

    athbilbao-valencia-stats-example-br

    Vamos por passos até calcularmos a probabilidade estatística de acontecer "Ambas as equipes marcam? SIM"

    • Passo 1: Pegamos a percentagem de jogos com gols marcados pelo Bilbao e somamos com a percentagem de jogos com gols sofridos pelo Valência e fazemos uma média, logo teremos: (79+79)/2=79% 
    • Passo 2: Repete-se o mesmo em relação ao Visitante, logo teremos: (86+64)/2=75%
    • Passo 3: Agora pegamos os dois valores e dividimos por 100, ficando respectivamente 0.79 e 0.75
    • Passo 4: Para termos a probabilidade de acontecer simultaneamente um e outro caso, multiplicamos os dois valores um pelo outro, logo teremos: 0.79x0.75=0.5925
    • Passo 5: Multiplicamos o valor resultante por 100, logo teremos: 100 x 0.5925= “59.25% de chance de ambas marcarem”
    • Passo 6: Para acharmos a odd equivalente a essa probabilidade basta calcular 1 a dividir pela probabilidade: 1/0.5925=1.68

    Bem, agora que temos a odd justa inicial calculada apenas pelas estatísticas, podemos tomar como base de partida: só apostar se a casa de apostas no oferecer uma Odd maior do que 1.68 para apostar em “SIM” no mercado ambas as equipes marcam, deste jogo.

    Mas agora um conselho de quem já estudou muito este mercado: só apostar em jogos que me dão conotações acima de 50% de change de ambas as equipes marcarem, ou seja, chances matemáticas superiores que me fazem crer que a aposta será bem sucedida.

    Análise qualitativa: 50% de peso na decisão

    Ausência ou regressos de jogadores:

      Muitas das vezes jogadores que estão ausentes quebram o padrão de jogo de uma equipe, erros de passes, ineficiências ofensivas e uma serie de outros fatores determinantes que fazem com que o esperado não ocorra, onde estatisticamente os dados antes do jogo começar me mostrava que era possível de os gols serem marcados.

      Ocorre exatamente ao contrário de regressos só que influi positivamente, pois determinado jogador faz a diferença no ataque do time, ou também podemos levar em consideração jogadores de defesa, onde os times ficam mais propensos a levar pressão ofensiva do adversário.

    Mudanças de técnicos:

      Muitas vezes em campeonatos como os do Brasil, que constantemente há trocas de técnico, costuma-se não levar em consideração as estatísticas, pois o risco de um treinador mudar a forma de jogar de uma equipe irá ser fundamental para não mais acreditar o que o histórico mais recente nos diz a respeito da maneira de jogar da equipe.

    Análise das condições climáticas:

      Eis aqui um aspecto muito importante, falo por experiência própria de jogos em que apostei e tive resultado negativo, seja por estar chovendo ou até mesmo à velocidade do vento em determinadas regiões, onde ocorreu em certo jogo o fato de o vento impedir a execução de tiros de meta e lançamentos bem sucedidos, fatores esses que atrapalham o desenrolar de uma partida de futebol.

    Capacidade de marcar contra times superiores:

      Para alguns isso não pode ter relevância, mais já fiz testes e comprovei que equipes que estão em desnível classificativo podem sim marcar contra times superiores ao seu na tabela, pelo fato de ter marcado contra times fortes na competição, isso se atribui para a equipe mais superior se a mesma nas suas ultimas partidas chegou a sofrer gols de equipes inferiores na classificação perante a sua posição na tabela.

    Motivação das equipes:

      Aspecto altamente relevante principalmente nos jogos de fim de temporada, onde estatisticamente o evento me mostra que ambas vão marcar, mais uma das equipes já não tem objetivo algum na liga, sendo que apenas aquela que ainda luta por algo fará sua parte e a outra não chegará a fazer um gol se quer, pois já não tem pretensões.

      O mesmo se aplica ao reverso, onde ambas têm algo pelo que lutar ainda na liga, seja uma classificação para play-offs, seja para a classificação de Champions ligue, ou para fugir da zona de despromoção.

    Fadiga acumulada:

      Devemos ficar atentos a este tópico e ter atenção a esses tipos de detalhe, pois já apostei minhas fichas em jogos bastante prováveis de haver um gol de ambas as partes, mas vejam só uma das equipes tinha jogado ao meio de semana num jogo em que tiveram que se desgastar arduamente para conseguir um bom resultado e que a fadiga foi determinante para o próximo, pois os jogadores ficam fisicamente despreparados.

    Desnível entre equipes:

      Algumas vezes temos dados estatísticos que nos dizem que ambas as equipes vão marcar, mas é preciso ter em conta que uma equipe que joga em casa e está em ultima colocada terá dificuldades de marcar contra o primeiro colocado da competição, sendo que mesmo os números me mostrando ao contrário é preciso pensar que para o time mais forte “a melhor defesa é o ataque” e ao ser muito mais forte vai atacar muito mais o time fraco fazendo com que este não consiga sequer subir no terreno.

    Distância percorrida no deslocamento para outros estádios:

      Sabemos que uma viajem longa nos deixa exaustos, isso se aplica aos times visitantes, onde os mesmos irão percorrer grandes distâncias no deslocamento para o estádio do próximo adversário, isso pode atrapalhar um desempenho de um jogador pois não estaria 100% disposto para esse evento.

     

    Espero que eu tenha conseguido ajuda-los com esse artigo e que tenham bons resultados seguindo-o, pois consegui maximizar meus ganhos através desse tipo de análise.

    Não esqueça de sempre registrar algo que te faça perceber que certo aspecto merece atenção e que achas que é determinante para ter mais sucesso ainda.

    Bons greens a todos!!!

     


    Ver no portal em: Artigos » Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”

    Offline cezargeografo

    • Mensagens: 15
      Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
      « Responder #1 em: Agosto 13 2015, 15:16 »
      Muito bom!

      Offline Luis Paulo1989

      • Mensagens: 123
      • So sei, que nada Sei .,!!!!!
        Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
        « Responder #2 em: Agosto 13 2015, 17:36 »
        Muito Bom, Tambem procuro boas oportunidades neste mercado.
        Serei um Eterno Aprendiiz.,-

        Offline Homem Gol

        • Mensagens: 1153
          Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
          « Responder #3 em: Agosto 13 2015, 20:39 »
          Este mercado merece atenção mesmo... é um dos meus preferidos  (fixe)

          Offline SRocha10

          • Mensagens: 1
            Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
            « Responder #4 em: Agosto 15 2015, 12:00 »
            Boas Ronny, será que me podia explicar onde vais buscar os valores?? abraço

            Offline Lucrobr

            • Mensagens: 10
              Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
              « Responder #5 em: Agosto 16 2015, 16:34 »
              Ótimo artigo eu não conhecia este mercado e iniciei nele a 2 dias pela Dhoze achei incríveis as possibilidades e teria evitado alguns reds se tivesse iniciado a 3 dias atrás rss, vivendo e aprendendo. Pretendo me aprofundar neste mercado pois vejo um valor imenso nele, só não continuei a explora-lo para não fugir da disciplina que eu estabeleci pois já tinha acabado de cumprir o rollover da casa e era hora de sair, em breve retomarei os investimentos neste mercado.  

              Offline Rui Teixeira

              • Mensagens: 3613
              • PR team
                Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                « Responder #6 em: Agosto 17 2015, 07:48 »
                Boas Ronny, será que me podia explicar onde vais buscar os valores?? abraço

                Por exemplo este valor:
                "Atlético de Bilbao/Condição casa:
                79% dos jogos marcou ao menos um gol"

                Para calcular tens de fazer 100%-21% = 79%
                E o 21% vem das estatísticas desse jogo aqui na Academia. Podes ver "jogos sem marcar gols" 21% nos jogos em casa do Bilbao.

                Offline lucasbgf

                • Mensagens: 16
                • Vamos XV para frente, outra vitória conquistar.
                  Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                  « Responder #7 em: Agosto 24 2015, 16:19 »
                  Grande artigo e ótimas dicas. Parabéns!
                  Vamos XV para frente, outra vitória conquistar.

                  Offline Lucrobr

                  • Mensagens: 10
                    Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                    « Responder #8 em: Agosto 24 2015, 17:15 »
                    Boa tarde amigos, comecei a aplicar este método no domingo passado e tive vários resultados positivos. Hoje só fiz 2 jogos até agora e lucrei nos 2 são eles:
                    - Norrköping 3 - 2 Helsingborg
                    - Djurgården 2 - 2 Hammarby
                    Creio que podemos incorporar várias outras informações que acharmos pertinentes à nossa análise, cada um desenvolverá seus próprios métodos à partir de dicas como esta. Eu levei em consideração também o momento do gol(dados disponíveis na aba estatísticas aqui na academia) e ainda estou estudando para formatar um sistema que eu espero seja muito lucrativo
                    Uma coisa é certa não faço mais nenhuma aposta neste mercado sem antes fazer estes cálculos.
                    Um abraço a todose mais uma vez obrigado ao Ronny.

                    Offline Tendosuke

                    • Mensagens: 42
                    • Obrigado a todos
                      Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                      « Responder #9 em: Setembro 02 2015, 11:31 »
                      Ótimo artigo, são muitos fatores mesmo... vou continuar estudando sempre..hehe

                      Offline Redlink

                      • Mensagens: 16
                        Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                        « Responder #10 em: Setembro 11 2015, 15:10 »
                        Não creio que este método tenha um desempenho desejado se não for em um campeonato com alta tendência de gols, como o Holandês por exemplo. As vezes em times pequenos de campeonatos como o inglês e o espanhol esta técnica não venha a funcionar tão bem, pois ao contrário dos times grandes destas ligas famosas que imprimem seus estilo de jogo diante de um adversário mais fraco, o time de menor expressão tenta concluir seus remates de gol apenas quando a um erro do adversário e principalmente em lances de bola parada, onde geralmente os dois times estão bem postados dentro da área dificultando assim os lances de gol.

                        Offline Flavio Moraes

                        • Mensagens: 2
                          Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                          « Responder #11 em: Setembro 20 2015, 17:49 »
                          Excelete, esse é um mercado que me chama a atenção.

                          Offline rapafapaepe

                          • Mensagens: 5
                            Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                            « Responder #12 em: Setembro 21 2015, 22:02 »
                            Belo artigo, esse mercado é excelente caso consiga uma porcentagem de acertos maior q erros nas apostas vai dar pra Garanti uma boa rentabilidade

                            Offline eduimsouza

                            • Mensagens: 1
                              Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                              « Responder #13 em: Setembro 22 2015, 11:22 »
                              BOM DIA!

                              ALGUEM USA WHATSAPP PARA PASSAR ESSAS DIAS COMO ANALISAR ESTATISTICAS DAS PARTIDAS²
                              PRECISO DE AJUDA

                              Offline Wander25

                              • Mensagens: 1
                                Re: Método de análise ao mercado “Ambas as Equipas Marcam”
                                « Responder #14 em: Setembro 29 2015, 21:29 »
                                Excepcional análise! Muito inteligente.