ONLINE
37
Menu
Começar Pontos Academia Curso Prognósticos    Análises    Pesquisar Prognósticos Estatísticas de Futebol Estatísticas de Tênis Estatísticas de Basquete Estatísticas de MotorSports Artigos Promoções Concursos Fórum

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site in english Go to Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: G. Monfils vs P. Cuevas (29 Mai 2015)  (Lida 74 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 34382

    jogo válido pela terceira rodada do Aberto da França, torneio realizado no saibro de Paris e considerado o mais charmoso do circuito. A partida será entre o anfitrião Gael Monfils e o Uruguaio Pablo Cuevas. O jogo deverá começar não antes das 10:30h no horário brasileiro. 

    Análise do G. Monfils

    O Francês Gael Monfils é um ótimo tenista de 28 anos e 1.93, atualmente top 14 do mundo. Monfils tem bons números em todos os tipos de piso e é conhecido por ser um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Aqui ele vai entrar em quadra como favorito segundo os oddsmakers.

    Monfils é um jogador que tem o carinho do público por causa do "malabarismo" que ele costuma fazer nos seus jogos. O francês é bastante veloz, tem muita potência nos golpes e um bom poder de variação de jogadas. Seu ponto fraco é na questão física, pois ele é um tenista bem relaxado nos treinamentos e nos seus deveres de atleta. 

    Gael Monfils costuma fazer uma session mais curta que a maioria dos tenistas, mas nessa temporada ele tem participado de bastante torneio e tem conseguido um ritmo de jogo melhor. Até agora chegou as finais de Marselha, onde perdeu pro compatriota Simon e em 3 semi finais, sendo duas no saibro. 

    Análise do P. Cuevas

    O uruguaio Pablo Cuevas tem 29 anos, 1,80m  e é o 23º do mundo. O piso de preferência dele é o saibro, pois seu estilo de jogo é bem adaptável à esse terreno. Cuevas vive uma boa temporada e certamente não venderá esse jogo de maneira fácil pro francês. 

    Cuevas é um jogador muito guerreiro, que tem um ótimo serviço e um backhand pesado de uma mão.  Na linha de base ele troca muito bem, sempre buscando momentos oportunos para fazer melhores investidas. Pablo é bastante inteligente, tático e a tendência é fazer um jogo decente. Seu maior problema é a consitência física. Como o jogo pode ser longo, é uma variável que poderá prejudicá-lo. 

    A temporada do Cuevas tem sido bem proveitosa. Jogando no saibro, ele conseguiu um título em São Paulo, tirou set do Nadal e do Monaco. Recentemente fez dois bons jogos contra o Top player Federer e aqui em Paris fez jogos medianos contra o Groth e o Thiem. Este último foi bem intenso, mas acredito que o descanso foi suficiente pra entrar bem em quadra. 

    Sugestão de Aposta:

    Monfils é sim favorito para vencer, mas acredito que essas odds estão desajustadas. Mesmo sendo mais veloz e mais potente, o francês erra bastante durante os jogos, e pode se dar mal em vários momentos, já que o Cuevas joga com inteligência.  Cuevas tem experiente e nível de jogo suficiente pra complicar a partida e creio que ganhe pelo menos 1 set. Vamos aqui acreditar que essa partida não será resolvida em sets diretos. 

    Acima de 3.5 sets ⇒ odd 1.61

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » French Open » G. Monfils vs P. Cuevas