Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas  (Lida 985 vezes)

Offline vspereira

  • Mensagens: 3303
Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas
Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas
Este é o resultado de quatro meses de acompanhamento diário e de muitas horas de estudo sobre este mundo de apostas. Li muito, assisti todos os vídeos do Paulo e testei muitas coisas...

Neste artigo irei dar minha opinião sobre todas as causas dos sucessos e dos fracassos nas apostas esportivas.

Espero ser claro nas minhas afirmações e também aceitarei “críticas” caso alguém não concorde comigo.

Quero deixar aqui um agradecimento especial a Paulo Rebelo (o qual ainda não tive o prazer de conhecer pessoalmente). Também agradeço a todos os moderadores e utilizadores deste site, os quais prestam grandes ajudas a todos.

Também deixo meu agradecimento a minha esposa e filho, os quais tem “aguentado” a minha ausência nestes dias, nos quais tenho me dedicado a este trabalho.

Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas/trading esportivo.

  • Disciplinado:

factores-sucesso-apostas-p1

É certo que neste mundo das apostas, acontecem situações inesperadas e que até nos causam grande stress, um bom exemplo seria um jogo onde a nossa aposta esta contra nós e este prejuízo é considerável. Neste momento não é fácil ter o amadurecimento e frieza necessária, e para isto é preciso ter a experiência acumulada em várias apostas.

Agir com stress ou fazer uma aposta por simples impulso, com certeza nos trará um desempenho negativo. Por isto que a questão da disciplina é de extrema importância.


  • Concentração/ Capacidade de reação:

Nas apostas ao vivo é preciso experiência já que o mercado é muito dinâmico, assim a sua capacidade de concentração é fundamental, analisando diversos detalhes do jogo, o qual pode lhe trazer lucros. Um bom exemplo seria fazer rapidamente uma aposta, antes que o mercado mude e a odd venha a desvalorizar.

No caso do trading a concentração precisa ser maior ainda, levando em conta que um Punter pode fazer uma aposta antes do jogo e esperar esta partida terminar, para somente então ver o resultado.


  • Domínio de ferramentas de informática:

Levando em conta que nas apostas o computador é um grande objeto de trabalho, é de fundamental importância que se domine a máquina.

Muitas vezes é preciso instalar programas, (bots), procurar informações na internet e várias outras funções.


  • Domínio da Língua Inglesa:

A língua inglesa é cada vez mais um fator de sucesso. Trabalhando de forma global, consequentemente também traz a necessidade de se comunicar de maneira global.

Sites, Softwares, termos técnicos, manuais... quase tudo nas apostas surgem na língua inglesa.

É claro que também dependerá da língua em que se trabalha, e assim é importante dominar o Espanhol, Italiano etc.


  • Amor pelo esporte escolhido (se dedique cada vez mais para o seu esporte favorito):

factores-sucesso-apostas-p2O seu amor pelo esporte é de extrema importância, assim você conseguirá se dedicar cada vez mais, acompanhando tudo o que diz a respeito deste determinado esporte.

Qual jogador esta lesionado? Qual a declaração dos treinadores? Qual a fase e a escalação das equipes? Determinada substituição irá beneficiar a equipe em que sentido?

Estas questões e muitas outras se tornam mais facilitadas quando amamos determinado esporte.


  • Ter equipamento adequado (principalmente em momentos de crise)

Já que o computador é uma importante ferramenta de trabalho, podemos ser prejudicados e ter perda se o nosso computador apresenta falhas.

É claro que isto pode ser caro, mas existem algumas precauções, como por exemplo:

O que fazer se faltar eletricidade? (Ter um sistema de alimentação secundário de energia, como por exemplo um No-Break)
O que fazer se a internet cair? (Ter outro serviço de internet ou então utilizar o celular nestes momentos).
Que fazer se o PC avariar de repente? (ter outro PC, net no telemovel, etc)O que fazer se o computador falhar? (Ter outro computador, ou também recorrer ao celular).

Pessoalmente penso que um celular com acesso a internet já resolve a maioria destes problemas listados logo acima. É o método mais econômico e garantido (em casos de emergência).


  • Gestão da Banca:

Com certeza este é um dos mais importantes pontos deste mundo das apostas.

E o que é Gestão de Banca?
De uma maneira simples, podemos dizer que é a forma como aplicamos o nosso dinheiro ou seja, a nossa banca.

Este perfil irá depender muito do estilo do apostador, alguns irão arriscar uma pequena porcentagem de sua banca, outros são mais agressivos e já preferem arriscar um valor maior. Mas qual método é certo ou errado? Como diz Paulo Rebelo: DEPENDE!

Qual o valor da aposta máxima que devemos fazer?
Na minha opinião é preciso definir o valor máximo de stake (valor da aposta) por jogo, e respeitar esta definição. Eu por exemplo não ultrapasso os 5% do valor da minha banca (quando eu tiver mais regularidade, pretendo aumentar esta porcentagem).

Porém existem pessoas que investem em cada aposta 10% 15% de sua banca. Acima dos 15% penso que já se torna uma aposta muito arriscada.

Qual o prejuízo que posso assumir se por acaso as apostas forem perdidas?


  • Maturidade Mental:

factores-sucesso-apostas-p3Não quero ser preconceituoso, mas sinceramente existem pessoas que não possuem o mínimo de maturidade mental para entrar neste mundo de apostas. É preciso destacar que não quero dizer que eles nunca terão, mas no momento em que iniciam neste mundo, realmente estão muito imaturos e acabam se prejudicando muito.

É claro que nem todos possuem a mesma capacidade, eu por exemplo mesmo que trabalhe e me dedique jamais irei jogar futebol como o Cristiano Ronaldo. Algumas coisas não depende do estudo, dedicação ou esforço, elas são como um talento (o qual as vezes nem sabemos que o temos, mas ele esta lá). Em resumo, ou temos um pouco deste talento e então desenvolvemos cada vez mais, ou não temos determinado talento e nem com força e dedicação conseguiremos bons resultados.

Não é suficiente apenas a leitura de alguns artigos, ou então algumas apostas certas.

Sucesso, fracasso, erro, frustração, arrependimento, tristeza, alegria, ego em alta, ego em baixa. Saber lidar com todos estes sentimentos não é algo fácil.

Ter uma maturidade acima da média é algo fundamental para se ter ganhos nas apostas, sendo uma das principais qualidades que precisam acompanhar os apostadores.


  • Estudo e mais estudo do mercado (por exemplo, no comportamento das odds):

Como já foi dito, o estudo nas apostas é fundamental, mas é preciso estudar o que?
Estudar por exemplo como o mercado irá se comprar se tal acontecimento de fato vier a a se concretizar, e qual deve ser a nossa reação diante disto.
Estudar os jogos em que vamos apostar (o mais detalhadamente possível). Muitas vezes ter atenção nos mínimos detalhes faz toda a diferença, e assim podemos estar um passo afrente dos outros apostadores.

Por Exemplo: O Paulo Rebelo já sabendo que determinada equipe marca muitos gols em lance de bola parada, em um dos últimos lances do jogo como uma aposta Lay no resultado daquele momento, (com odd de 1.04 eu acho). Na continuação do lance, a bola vai para escanteio e depois termina em gol. Como recompensa ganhou 25 vezes o valor que apostou, isto mesmo, 25 vezes!

Assim podemos perceber que fazer um bom estudo e ter grandes informações, fazem toda a diferença.

Como diz o ditado: “Em terra de cego quem tem um olho é rei!”


  • Encontrar o nosso mercado (a nossa praia):

Existem vários métodos e caminhos que podemos seguir, porém nenhum deles nos garantirá 100% de sucesso.

Pelo o que percebo a especialização em um ou dois mercados, aumenta o nosso lucro.

E porque? Isto acontece pelo fato de nos concentramos e nos especializarmos em determinado mercado, aumentando nossa experiência e consequentemente nossos ganhos.

Porém as vezes é difícil encontrarmos o mercado em que nos adaptamos melhor e alcançamos o sucesso. Até conseguir isto, é preciso passar por vários mercados e muitas vezes até ter prejuízos, o que nos faz lembrar ao outro assunto já comentado, o qual é a maturidade mental.


  • Ser prudente/ ter atenção (não agir somente por impulso);

Entendo isto como a inteligência emocional do apostador.

Mas afinal o que é isto?

Vejo a prudência como a forma em que friamente agimos no mercado. É a forma como tomamos as nossas decisões, especialmente em momentos que nos encontramos em stress. Pois mesmo nestes momentos ainda assim podemos tomar as decisões certas, isto é possível. Devemos saber lidar com as emoções, de forma que elas não nos prejudiquem.

Por Exemplo: Entramos em uma aposta Back no mercado de Menos de 4.5 gols com uma aposta no valor de 10% da nossa baca, e somos surpreendidos por um jogo com muitos gols. Muitos acabam fazendo outras apostas neste jogo, com a intenção de recuperar rapidamente o dinheiro, e acabam nem percebendo que estão cada vez perdendo mais. Isto já me aconteceu duas ou três vezes, porém aprendi com meus erros e não faço mais isto. A minha banca com certeza agradece.

Em momentos de stress é preciso saber parar, saber admitir o erro. Saber perder é realmente algo muito difícil.


  • Justificar as apostas feitas:

factores-sucesso-apostas-p4Isto é algo que pouca gente faz, mas é muito defendido pelo Paulo Rebelo. Devemos justificar a nós mesmos o motivo pelo qual fazemos determinadas apostas, pois assim conseguiremos aprender com nossos erros.

Deixarei aqui um depoimento meu sobre este assunto:
Desde que deixei de ser apenas um Punter (onde eu fazia minhas apostas e não acompanhava mais o jogo, ou acompanhava pouco), reduzi a quantidade das minhas apostas, mas em compensação aumentei meu lucro. Porém ainda assim muitas vezes tenho vontade em fazer apostas punting quando não posso estar presente para acompanhar. Neste final e semana mesmo tinha preparado algumas apostas deste tipo, e quando eu estava saindo de casa pensei que esta minha atitude estava indo contra algumas premissas, as quais quero impor a mim mesmo. Assim não fiz estas apostas, pois não queria deixar meu dinheiro em um jogo onde eu não poderia acompanhar ao vivo.


  • Escrever as apostas e analisar as vencedoras e principalmente as perdidas:

Isto ajuda a lembrar do sucesso e principalmente do fracasso. Assim você entenderá cada vez mais o porque de seus erros e irá crescer como apostador.

Eu possuo um caderno onde faço isto...


  • Controlar a ganância:

É importante lembrar que a ganância pode atrapalhar as nossas análises.

Não assumir o Red... Não fechar o Green (o qual pode se transformar em Red depois), tudo isto é motivo de ganância.

Com certeza já aumentamos nossa perda em situações onde nosso Red era pequeno mas deixamos ele aumentar, além de não fechar pequenos Greens onde acabaram se tornando Reds.

Mas então, quando se deve fechar? Haha... DEPENDE!

Depende do que?
Depende de muitas coisas... Depende do nosso perfil de risco, da nossa análise do jogo (pois as vezes é preciso arriscar), depende da stake aplicada no jogo.

... além disto se preparem para se decepcionarem, quando fecharem um Red com 50% da stake, aos 25 minutos do segundo tempo, mas haver um gol 5 minutos depois, isto acontece! No caso se demorassem mais cinco minutos teriam lucro em vez de prejuízo. Outro bom exemplo é apostar em uma determinada equipe, a qual ataca o jogo todo, vocês mantem a aposta mas a partida termina com o placar de 0X0.


  • É preciso saber fechar Greens menores do que esperamos:

factores-sucesso-apostas-p5SVamos dar um exemplo onde entramos em Back a equipe X. Esta equipe X marca um gol, originando um Green no momento de 60% (se a aposta for fechada) do total potencial caso a equipe A realmente ganhe.

O que se deve fazer em uma situação desta? Fechar o Green? Manter até o final do jogo e tentar buscar os 100%?

Uma coisa que sempre me disseram mas deixei muitas vezes de fazer, não fechando muitas apostas e perdendo vários Greens.

A minha sugestão, a de Paulo Rebelo e também a de muitos outros apostadores é fechar após acontecer um gol. Assim aquele Green já é nosso e o Red não irá aparecer.

Após fechar este Green, se deve procurar outras apostas de valor. Porém senão achar, não faça nada, isto também pode ser de valor.


  • Saber assumir os Reds e evitar fazer Chasing:

Muitas vezes é melhor assumir um Red em determinado mercado, do que esperar e perder toda a sua aposta. Porém como já foi dito, fechar ou manter, DEPENDE! Depende da análise que fizemos do evento e também depende do nosso perfil como apostador. Depende da stake e do limite do Red que entendemos como aceitável.

Ficar saltando de posição sem uma grande análise do mercado pode ser desastroso. Isto só deve se feito por apostadores experientes, no caso dos iniciantes isto é prejuízo na certa!

Usando as palavras do Veda (usuário do Fórum) em um momento de muita sabedoria:
É preciso entender que o Red sempre estará presente na vida de um apostador, seja este um iniciante ou um experiente. Além disto muitos acreditam que possuem grande controle emocional, mas quando sofrem um Red ficamos alterados e perdemos a capacidade de análise. Assim é preciso ganhar experiência e não ser afetado pelo temível Red. Isto é difícil mas não é impossível, mas devemos nos dedicar para obter esta qualidade, pois além de lidar com o mercado da Betfair também é preciso lidar com nossas emoções.


  • Saber analisar constantemente o mercado e suas mudanças:

Em minha opinião esta é um dos pontos mais difíceis de se conseguir. Só com muita experiência é que se consegue fazer uma correta análise.


  • Valor da Stake a colocar:

Em resumo, quando fazemos uma aposta, a stake é aquele valor o qual podemos perder.

Não devemos coloca rum valor muito elevado (levando em conta o tamanho da nossa banca), pois existe o risco da aposta ser pedida e assim termos um prejuízo muito grande em relação a nossa banca.
Não é questão de otimismo ou pessimismo, mas sim uma questão de equilíbrio.


  • Ter tempo disponível para tudo isto:

factores-sucesso-apostas-p6As apostas são como qualquer outra profissão, onde para se atingir o sucesso é preciso tempo e dedicação.

Não espere conseguir um rápido sucesso, sem antes não ter se dedicado e dominado as várias áreas necessárias. Sem o conhecimento será impossível alcançar o sucesso.

Todos os traders que conheço afirmam que o sucesso só é alcançado depois de meses ou até anos de trabalho... “Keep it in your mind”


NOTA:

É importante destacar que não existe uma verdade absoluta nas apostas, tudo depende!
Porém existem caminhos que se forem seguidos da maneira certa, com certeza irão aumentar os seus lucros.



Ver no portal em: Artigos » Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas
Ver no portal em: Artigos » Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas
Cumprimentos,
VSPereira

Offline ismapqd

  • Mensagens: 26
Re: Fatores que aumentam o seu sucesso nas apostas esportivas
« Responder #1 em: Dezembro 24 2018, 18:14 »
Muito bom post e obrigado por compartilhar seus conhecimentos!!