Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: A importância de se fazer um histórico de apostas  (Lida 778 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
A importância de se fazer um histórico de apostas
A importância de se fazer um histórico de apostas
Fazendo este histórico podemos:
1 – Criar uma boa base de dados e assim descobrir em quais mercados conquistamos mais lucros, ou em quais temos mais prejuízos.
2 – Evitar apostas quando estamos emocionalmente descontrolados
 


Paulo Rebelo você possui algum histórico?
Sou novo no trading, embora seja punter há 6 anos na Bwin, e tenho lido alguns livros em inglês, onde traders falam da necessidade de se ter um histórico do seu trabalho.
Gostaria de saber se você possui, e caso se tiver, nos responda se acha realmente vantajoso poder rever suas apostas através do histórico.

Resposta: Possuo uma planilha em meu Excel onde coloco todas as apostas feitas. A grande vantagem é que isto ajuda na disciplina.

Quantos de nós já não perdemos uma aposta onde o craque do time perdeu um gol feito, o camisa dez desperdiçou um pênalti, houve uma cobrança de falta na trave ou ainda a arbitragem nos prejudicou?

Neste momento qual é o instinto?
Apostar imediatamente no próximo jogo, afim de recuperar o dinheiro perdido

Qual é a justificação?
Recuperar rapidamente o dinheiro.

Qual é (normalmente) o resultado?
Uma grande perda e longas reclamações.


Eu, como todos nós, passei por este problema no início. Para superar isto tive que trabalhar muito a inteligência emocional. Para alcançar esta inteligência emocional, foi preciso criar um local onde eu registrasse as apostas feitas (histórico) e prometesse a mim mesmo que não iria fazer nenhuma aposta que não fosse justificada.
Isto evitou cair no erro acima descrito. Assim justificar a aposta com: “Recuperar rapidamente dinheiro perdido” não é uma justificação permitida no meu histórico.

Uma boa justificação é conhecer profundamente as equipes que estão envolvidas no jogo em que iremos apostar. Porém isto exige tempo, e não é possível se ter tanto tempo para acompanhar tantas equipes, assim minhas apostas são em menor número, mas também mais lucrativas.

O meu lucro disparou de forma consistente assim que eliminei as grandes perdas originadas pela ansiedade em recuperar rapidamente o valor das apostas perdidas.
Entendo também que as perdas fazem parte do meu trabalho e que o importante é alcançar uma rentabilidade esperada positiva no longo prazo, no entanto, as perdas são inevitáveis e é importante saber lidar com essa questão.
Este método será de extrema importância para muitos utilizadores, os quais possuem um grande conhecimento do esporte, conseguem prever e ler o jogo, mas não conseguem obter sucesso no mundo das apostas por não terem a disciplina necessária.

Observação: Fazendo seu histórico você poderá perceber aonde estão os seus erros e em quais mercados você mais consegue acertos, além de ler suas justificações. Assim você poderá se conhecer melhor e obter mais lucros.


Ver no portal em: Artigos » A importância de se fazer um histórico de apostas
Ver no portal em: Artigos » A importância de se fazer um histórico de apostas

Offline ismapqd

  • Mensagens: 26
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #1 em: Dezembro 24 2018, 18:25 »
Boa dica para iniciantes no trader

Offline Clebio Rios

  • Mensagens: 3
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #2 em: Abril 07 2019, 12:21 »
 (palmas) boas dicas, apesar de ser muito chato preencher o histórico é imprescindível para o sucesso nas apostas.

Offline fernandosancos

  • Mensagens: 226
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #3 em: Abril 09 2019, 09:55 »
Ótima dica, é chato mas vale a pena a longo prazo, isso é um dos maiores problemas do brasileiro, ninguem pensa a longo prazo,  (palminhas)

Offline renovaclima

  • Mensagens: 6
  • Aprendendo Sempre
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #4 em: Abril 24 2019, 20:07 »
Depois que fiz um histórico das minhas entradas só tive sucesso  (idea)

Offline Charles Pires3022

  • Mensagens: 29
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #5 em: Setembro 30 2019, 17:50 »
Realmente uma ótima dica!!

Offline Josué Guimarães

  • Mensagens: 5
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #6 em: Outubro 01 2019, 11:32 »
Existe uma planilha já pronta? Ajudaria se tivesse.

Offline Josué Guimarães

  • Mensagens: 5
Re: A importância de se fazer um histórico de apostas
« Responder #7 em: Outubro 01 2019, 11:33 »
Depois que fiz um histórico das minhas entradas só tive sucesso  (idea)

Compartilha com a gente o modelo, pra termos uma noção melhor, por favor.
Segue o email.
[email protected]