Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: A importância de se fazer um histórico de apostas  (Lida 778 vezes)

Offline Paulo Rebelo

  • Mensagens: 3975
A importância de se fazer um histórico de apostas
A importância de se fazer um histórico de apostas
Fazendo este histórico podemos:
1 – Criar uma boa base de dados e assim descobrir em quais mercados conquistamos mais lucros, ou em quais temos mais prejuízos.
2 – Evitar apostas quando estamos emocionalmente descontrolados
 


Paulo Rebelo você possui algum histórico?
Sou novo no trading, embora seja punter há 6 anos na Bwin, e tenho lido alguns livros em inglês, onde traders falam da necessidade de se ter um histórico do seu trabalho.
Gostaria de saber se você possui, e caso se tiver, nos responda se acha realmente vantajoso poder rever suas apostas através do histórico.

Resposta: Possuo uma planilha em meu Excel onde coloco todas as apostas feitas. A grande vantagem é que isto ajuda na disciplina.

Quantos de nós já não perdemos uma aposta onde o craque do time perdeu um gol feito, o camisa dez desperdiçou um pênalti, houve uma cobrança de falta na trave ou ainda a arbitragem nos prejudicou?

Neste momento qual é o instinto?
Apostar imediatamente no próximo jogo, afim de recuperar o dinheiro perdido

Qual é a justificação?
Recuperar rapidamente o dinheiro.

Qual é (normalmente) o resultado?
Uma grande perda e longas reclamações.


Eu, como todos nós, passei por este problema no início. Para superar isto tive que trabalhar muito a inteligência emocional. Para alcançar esta inteligência emocional, foi preciso criar um local onde eu registrasse as apostas feitas (histórico) e prometesse a mim mesmo que não iria fazer nenhuma aposta que não fosse justificada.