Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Worlds 2021: Mundial de LoL pode ser transferido de país  (Lida 70 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14267
Worlds 2021: Mundial de LoL pode ser transferido de país
Worlds 2021: Mundial de LoL pode ser transferido de país

O Mundial de League of Legends pode ser transferido de país, deixando de ser sediado na China.

Um dos eventos de maior porte no cenário competitivo de esportes eletrônicos, o Mundial de League of Legends, agora pode ser transferido de país, deixando de ser realizado na China. Segundo informações, o Worlds 2021, que estava previsto para ser realizado no dia 6 de novembro, na China, em sua segunda edição consecutiva, agora poderá ser sediado em algum lugar da Europa.


Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
 

As novas informações foram reveladas através do site Upcomer, que havia comentado que a Riot Games estaria passando por algumas dificuldades em conseguir que a produção do campeonato viajasse para a China. Porém, nesse meio tempo as equipes participantes da LCS ainda estavam tentando garantir suas vagas no Mundial e a garantia de obter seus vistos para poderem viajar para a China.


Não deixe de conferir os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!


Apesar disso tudo, a Riot Games veio a público na manhã desta última terça-feira e confirmou oficialmente que o Worlds 2021 não iria mais acontecer na China, e seria sediado na Europa, confirmando a revelação do site Upcomer. Dentro disso, o líder de esports global da Riot Games, John Needham, mencionou a respeito da realização do evento, afirmando que o Worlds 2020 já havia sido muito difícil de ser realizado, devido à pandemia global. Com isso, a probabilidade do Worlds 2021 acontecer na China novamente era devido às esperanças de que as vacinações estivessem em uma situação melhor, porém devido à variante da covid, a Riot Games optou por não sediar o Worlds 2021 no país.
 
Segundo Needham, as coisas não saíram conforme o planejado, muito por conta da variante Delta. Dessa forma, o Worlds será sediado na Europa: "Infelizmente esse não foi o caso. Com a variante Delta, os protocolos de segurança e viagens ficam ainda mais complicados que em 2020. Chegamos ao ponto em que é extremamente difícil garantir que os times e jogadores classificados para o Worlds 2021 conseguissem viajar esse ano. Por isso decidimos mudar a sede do mundial 2021 da China para a Europa."
 
Ainda sobre a situação, John comentou que a organizadora, Riot Games, estará sempre prezando pela saúde e integridade de seus participantes, equipes, produções e pessoas envolvidas com o Mundial. Segundo John, a realização do evento na China poderia afetar diretamente as equipes que não conseguissem a autorização de viajar, prejudicando o elenco delas e causando uma perda para o Worlds.
 
Needham enfatiza o esforço que os jogadores dedicam o ano inteiro para participar do Worlds. O tempo investido para estar presente na edição anual do maior evento de League of Legends deve ser considerado de suma importância, pois os jogadores dedicam suas vidas para isso. John ainda reforçou que a Riot Games não irá poupar esforços para conseguir realizar um evento digno para os jogadores: "Os times e jogadores investiram muito tempo e esforço para conseguirem competir pela taça do Worlds 2021, e temos uma grande responsabilidade de não poupar esforços para dar a eles essa oportunidade. […] Após considerar todas as opções, vimos que mudar o local do mundial para a Europa dará as melhores oportunidades para os melhores times e jogadores competirem."
 
Apesar de todas essas informações, questionado sobre onde o Mundial será realizado, John comentou que no momento não pode divulgar tal informação ao público. Porém, o líder de esports confirmou que o local será de grande acessibilidade para os jogadores e isso é o que mais importa. Já para o público chinês que estava esperando o Worlds 2021, John lamentou pelo ocorrido, mas pediu que eles compreendessem a decisão da Riot Games, ressaltando que isso era o melhor a ser feito, e isso irá fazer com o que “os times da LPL possam jogar contra os melhores times do mundo".
 

Ver no portal em: Artigos » Worlds 2021: Mundial de LoL pode ser transferido de país
Ver no portal em: Artigos » Worlds 2021: Mundial de LoL pode ser transferido de país