Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: LoL: Gambit Esports se desliga do cenário de League of Legends  (Lida 79 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14426
LoL: Gambit Esports se desliga do cenário de League of Legends
LoL: Gambit Esports se desliga do cenário de League of Legends

A organização Gambit Esports confirmou seu desligamento do cenário de League of Legends.

Nesta última sexta-feira, a organização da Gambit Esports confirmou seu desligamento do cenário competitivo de League of Legends. Tendo feito história dentro das competições de League of Legends, a organização russa já foi lar de lendas como Alex Inch e Edward. Ambos os jogadores viraram ícones quando a organização ainda era chamada de Moscow Five.
 

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!


Embora a Gambit Esports não tenha relatado as razões de encerrar suas operações em League of Legends, a organização publicou uma carta em seu Twitter oficial. De acordo com a nota, a Gambit disse que "infelizmente, essa jornada emocionante chegou ao fim". O responsável por ir a público e esclarecer esses detalhes foi o próprio CEO da Gambit Esports, Konstantin Pikiner: "Hoje encerramos nossa operação em League of Legends. Agradecemos aos rapazes pelas vitórias sob nossas bandeiras e desejamos a eles sucesso no futuro."

Confira os jogos de hoje, na Academia das Apostas Brasil!


Em nota, o CEO começa dizendo que: "Com o coração pesado, anunciamos que nossa divisão de League of Legends deixará de operar. Em 8 anos, ganhamos três campeonatos Intel Extreme Masters e três títulos da Liga Continental."
 
O CEO afirma que a atitude tomada foi difícil e frisa que a Gambit Esports possui uma história concreta no cenário de League of Legends. O início da organização havia se dado pela própria formação de um time para o League of Legends.
 
"Tomar essa decisão foi realmente difícil, pois a história da nossa organização começou com um time de League of Legends. Quero agradecer não apenas aos membros do Gambit Hall of Fame, Darien, Alex_Ich, Genja, Edward e Diamondprox, mas também a todos os outros jogadores, treinadores, analistas e dirigentes, que nos representaram em arenas internacionais, europeias e regionais."
 
O CEO aproveitou a deixa para agradecer a desenvolvedora Riot Games por ter tido uma parceria satisfatória com a organização no decorrer desses anos. Acima de tudo, o CEO agradece aos fãs e lamenta o fim da jornada: "Também gostaria de agradecer à Riot Games por uma parceria frutífera que já dura oito anos e foi transferida para o Valorant. Mais do que qualquer outra coisa, gostaria de agradecer aos nossos maravilhosos fãs de todo o mundo. Infelizmente, esta emocionante jornada chegou ao fim, mas somos gratos por você ter trilhado esse caminho conosco."
 

SOBRE A GAMBIT ESPORTS

Enquanto atuava ainda pelo nome de Moscow Five, a organização conseguiu obter êxito e representar a Europa dentro do Mundial de League of Legends de 2012. Na ocasião, a equipe conseguiu chegar até as semifinais da competição. Na época, o elenco da Moscow Five era formado por Darien, Diamondprox, Alex Inch, Genja e Gosu Pepper. Após isso, os jogadores da Moscow Five revolucionaram o setor de competições de League of Legends, criando build diferentes e fora dos padrões utilizados na ocasião. Basicamente, a Moscow Five foi a responsável por quebrar o paradigma dos "metas" em LoL.
 
Durante os três anos seguintes os jogadores continuaram representando a equipe, que já havia virado Gambit Gaming. Nesse período, os russos já haviam levado três títulos da IEM para casa. Em 2014, o jogador Alex Inch acabou saindo da organização e os demais companheiros acabaram optando por ficarem na reserva do elenco.
 
Já em 2016, a organização optou por vender a sua vaga na EU LCS (que se tornou LEC) para a Team Vitality. Depois disso, a organização optou novamente por trocar de nome e se tornar Gambit Esports, atuando pela liga LCL, Liga da Comunidade dos Estados Independentes. Após essa mudança, a Gambit ainda faturou três títulos dentro da liga LCL. Porém, o encerramento da organização será apenas em League of Legends. Já em CS:GO, Valorant, Apex Legends, Fortnite e DOTA 2, as coisas continuarão do mesmo jeito.

Ver no portal em: Artigos » LoL: Gambit Esports se desliga do cenário de League of Legends
Ver no portal em: Artigos » LoL: Gambit Esports se desliga do cenário de League of Legends