Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: Campeonato Carioca: STJD adia partidas de Botafogo e Fluminense para domingo  (Lida 69 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14441
Campeonato Carioca: STJD adia partidas de Botafogo e Fluminense para domingo
Campeonato Carioca: STJD adia partidas de Botafogo e Fluminense para domingo

"Estamos tristes e insatisfeitos, mas não vamos recorrer. O parecer e o diagnóstico do médico da USP, dentro da ciência, não valeu muito coisa.

Após mais uma tentativa de gerar um acordo entre a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e os clubes Botafogo e Fluminense sobre as realizações de futuras partidas do Campeonato Carioca, o Órgão Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entrou no meio da discussão após ter sido acionado pelos clubes em questão.
 
O presidente do STJD, Paulo César Salomão Filho, acatou a decisão de adiar as disputas dos clubes da 4ª rodada da Taça Rio para domingo. O acordo é de que o Botafogo e Fluminense somente voltarão a jogar a partir da data 28 de junho e a partir do dia primeiro de julho pela 5ª rodada da Taça Rio.
 
A discussão da dupla era que os representantes queriam retornar aos gramados apenas em julho, porém, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro já havia programado disputas para os clubes no dia 22 de junho, depois da publicação do decreto da Prefeitura no Diário Oficial.
 

Houve então, a atualização da tabela com todos os jogos para domingo pela 4ª rodada:

 
11h - Botafogo x Cabofriense - Nilton Santos
15h15 - Madureira x Resende - Conselheiro Galvão
16h - Vasco x Macaé - São Januário
19h - Fluminense x Volta Redonda - Maracanã
 
Carlos Augusto Montenegro, gestor de futebol do Botafogo afirmou que estarão em conjunto com a decisão do STJD, dizendo:
 
"Estamos tristes e insatisfeitos, mas não vamos recorrer. O parecer e o diagnóstico do médico da USP, dentro da ciência, não valeu muito coisa. Estamos dentro de uma corrida maluca estúpida. Estamos doidos para sair dela."
 
Por enquanto, o Fluminense ainda não se pronunciou a respeito, mas afirmou de forma positiva a decisão do STJD.
 
"Por todo o exposto é que DEFIRO EM PARTE a liminar vindicada pelo Fluminense F. C. e pelo Botafogo F. R., para sustar por ora e ad referendum do Tribunal Pleno do STJD do Futebol, os efeitos da decisão do TJD/RJ, determinando assim o adiamento das duas primeiras partidas de retomada do Campeonato aprazadas para as Agremiações Requerentes, devendo as partidas serem realizadas a partir dos dias 28/06/2020 (4ª rodada da Taça Rio) e 01/07/2020 (5ª rodada da Taça Rio), ou outra data após 28.06.2020 a critério da Federação, podendo a FERJ proceder com os eventuais ajustes necessários no calendário do Torneio" - Emitiu o STJD.
 
Apesar de tudo, o Fluminense e Botafogo reforçam a ideia de serem contrários a esta medida de retomar com o futebol imediatamente.

Ver no portal em: Artigos » Campeonato Carioca: STJD adia partidas de Botafogo e Fluminense para domingo
Ver no portal em: Artigos » Campeonato Carioca: STJD adia partidas de Botafogo e Fluminense para domingo