Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Tópico: O oponente ideal a se enfrentar  (Lida 51 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 14454
O oponente ideal a se enfrentar
« em: Maio 14 2020, 02:29 »
O oponente ideal a se enfrentar
O oponente ideal a se enfrentar

Neste artigo, crio aquele oponente que todo jogador de poker gostaria de enfrentar constantemente.

Poker é, antes de mais nada, um jogo de pessoas. Tudo bem, usamos cartas e fichas, mas os melhores jogadores sabem que isso não é o principal neste jogo.

Partindo desta premissa, e levando em conta que já não somos mais iniciantes, não pensando somente na nossa mão, mas no possível range de nossos adversários, começamos a classificar os oponentes em passivos, agressivos e maníacos. Ok, existem subdivisões dentro dessas divisões, mas debater isto neste artigo é irrelevante.

Aqui, vamos nos ater em pensar no adversário ideal, aquele oponente que queremos sempre ter nas mesas.

Inicialmente, creio que é fundamental que ele não entenda os fundamentos e conceitos mais basilares do poker. Ou seja, eles não estão nem aí para posição, não selecionam adequadamente suas mãos iniciais, jogam da mesma forma contra adversários competentes e fracos, sequer olham tamanhos de stacks, enfim, eles querem jogar, apostar e sentir a adrenalina que o esporte proporciona.

Em seguida, me parece que eles devam ser loose-passivo, ou seja, jogam e se envolvem em diversas mãos, mas sempre de forma passiva. Em síntese, eles jogam de limp, call, raramente dão raises, e quando o fazem, sabemos que possuem boas mãos. Quando erram o flop, foldam. Quando acertam, apostam sizes completamente equivocados. Eles nunca blefam, são previsíveis. Você consegue coloca-los exatamente onde almeja, sem dificuldades.

Eles pagam sem odds, sequer sabem o que são implícitas, e jogam todas mãos, independentemente da posição e adversário, da mesma forma.

Ainda, eles não entendem a importância da psicologia e matemática no poker, tiltando após cada bad beat tomada, culpando dealers e a má sorte por suas derrotas. Não acreditam que estudar o jogo possa torna-los melhores jogadores, achando que a mera experiência de mesa é o suficiente. Na verdade, eles sequer se dão conta de quanto perdem a longo prazo. Na verdade, talvez prefiram que seja assim.

Não entendem adequadamente o conceito de variância e o quão importante volume é!

O adversário ideal, não se dá conta que poker é um jogo em constante mutação, e que quem não se prepara e dedica, vira alvo fácil numa cadeia predatória extremamente competitiva.

Apesar de grandes perdedores, são pessoas agradáveis na mesa, conversando e sendo cordiais com todos. Ao menos eles entendem a importância de se tratar os outros de forma adequada, enquanto jogam.

Enfim, se você conhece ou joga contra um adversário que lembra este artigo, trate-o bem, elogia suas mãos quando vencem, o estimule a permanecer jogando. Sempre que possível, lhe dê papo. Estes são os jogadores que mantem o poker lucrativo até os dias de hoje. E, como bem sabemos, o cliente (quase) sempre tem razão.

Daniel Dornelles

 

O Poker é sobre ter "estômago"


Ver no portal em: Artigos » O oponente ideal a se enfrentar
Ver no portal em: Artigos » O oponente ideal a se enfrentar