ONLINE
81
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy

Tópico: Tênis - Análise: G. Monfils vs P. Cuevas (29 Mai 2015)  (Lida 107 vezes)

Offline Academia

  • Mensagens: 84253

    jogo válido pela terceira rodada do Aberto da França, torneio realizado no saibro de Paris e considerado o mais charmoso do circuito. A partida será entre o anfitrião Gael Monfils e o Uruguaio Pablo Cuevas. O jogo deverá começar não antes das 10:30h no horário brasileiro. 

    Análise do G. Monfils

    O Francês Gael Monfils é um ótimo tenista de 28 anos e 1.93, atualmente top 14 do mundo. Monfils tem bons números em todos os tipos de piso e é conhecido por ser um dos jogadores mais carismáticos do circuito. Aqui ele vai entrar em quadra como favorito segundo os oddsmakers.

    Monfils é um jogador que tem o carinho do público por causa do "malabarismo" que ele costuma fazer nos seus jogos. O francês é bastante veloz, tem muita potência nos golpes e um bom poder de variação de jogadas. Seu ponto fraco é na questão física, pois ele é um tenista bem relaxado nos treinamentos e nos seus deveres de atleta. 

    Gael Monfils costuma fazer uma session mais curta que a maioria dos tenistas, mas nessa temporada ele tem participado de bastante torneio e tem conseguido um ritmo de jogo melhor. Até agora chegou as finais de Marselha, onde perdeu pro compatriota Simon e em 3 semi finais, sendo duas no saibro. 

    Análise do P. Cuevas

    O uruguaio Pablo Cuevas tem 29 anos, 1,80m  e é o 23º do mundo. O piso de preferência dele é o saibro, pois seu estilo de jogo é bem adaptável à esse terreno. Cuevas vive uma boa temporada e certamente não venderá esse jogo de maneira fácil pro francês. 

    Cuevas é um jogador muito guerreiro, que tem um ótimo serviço e um backhand pesado de uma mão.  Na linha de base ele troca muito bem, sempre buscando momentos oportunos para fazer melhores investidas. Pablo é bastante inteligente, tático e a tendência é fazer um jogo decente. Seu maior problema é a consitência física. Como o jogo pode ser longo, é uma variável que poderá prejudicá-lo. 

    A temporada do Cuevas tem sido bem proveitosa. Jogando no saibro, ele conseguiu um título em São Paulo, tirou set do Nadal e do Monaco. Recentemente fez dois bons jogos contra o Top player Federer e aqui em Paris fez jogos medianos contra o Groth e o Thiem. Este último foi bem intenso, mas acredito que o descanso foi suficiente pra entrar bem em quadra. 

    Sugestão de Aposta:

    Monfils é sim favorito para vencer, mas acredito que essas odds estão desajustadas. Mesmo sendo mais veloz e mais potente, o francês erra bastante durante os jogos, e pode se dar mal em vários momentos, já que o Cuevas joga com inteligência.  Cuevas tem experiente e nível de jogo suficiente pra complicar a partida e creio que ganhe pelo menos 1 set. Vamos aqui acreditar que essa partida não será resolvida em sets diretos. 

    Acima de 3.5 sets ⇒ odd 1.61

    Ver no portal em:

    Estatísticas » Tênis » French Open » G. Monfils vs P. Cuevas