Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Transforme o poker em um jogo mental

Transforme o poker em um jogo mental

Conheço muitos jogadores que pecam por transformar poker em um jogo mecânico e robótico: não caia nessa vala!

por Academia   |   Comentários 0
quarta, março 25 2020

Hoje em dia, com a disseminação e facilidade de acesso a informações, em todos os âmbitos, a diferença técnica em jogadores ruins e medianos diminuiu, e assim sucessivamente. Embora ainda existam muitos jogadores perdidos na mesa, e outros tantos cometendo erros grotescos, nosso esporte vem se tornando, ano a ano, mais duro e competitivo. Se manter na linha de frente requer dedicação e estudo árduo.

Naturalmente, quanto mais duro se torna o jogo, mais se faz necessário volumar, para batermos field, variância e rake. Costumo dizer que poker é sobre volume. Sentar na mesa e ficar horas e horas tomando as melhores decisões, e assim sucessivamente. Sempre fui um jogador adepto a sessões longas. Jogar entre 10-16 horas, durante muito tempo, era algo comum. 70 horas na semana era standard. E, com esse volume de jogo, comecei a me dar conta que muitas jogadas estavam se tornando mecânicas, quase automáticas. E é exatamente aqui que busco abrir os olhos dos leitores: não se torne um robô, na mesa de poker.

Poker é um esporte mental, e como tal deve ser tratado! Se nossos adversários sentam-se à mesa para jogar de forma automática, excelente, capitalizamos em cima desse erro. Tome seu tempo a cada decisão, pense em possíveis ranges, grave mentalmente sizes de valor e de blefe dos adversários, aqueles que foldam mais do que deveriam, os que dão calls exageradamente, os que não se preocupam em selecionar oponentes, que não dão bola para posição, dão calls sem levar em consideração odds, nunca foldam overpairs ou top pairs. Tire cada vantagem que puder de jogadores que não pensam o jogo como deveriam.

Neste esporte, o cérebro é seu instrumento de trabalho, portanto, utilize-o de forma correta. Sabemos, e isto não é segredo, que a imensa maioria do field pensa no jogo de forma arcaica. Não entende os conceitos e nem se preocupa em estudar. Na verdade, boa parte dos jogadores acha desnecessário estudar poker, bastandoo a experiência adquirida nas mesas. Sim, experiência é fundamental no processo de evolução enquanto jogador, mas nada bate o estudo árduo. Entender corretamente os conceitos, estudar diferentes linhas dentro de uma mesma mão, aplicar a parte matemática adequadamente, conversar com bons jogadores, enfim, tornar o poker um jogo mental. Isso é o que ira diferenciar bons jogadores de excelentes. 

Tente entender a lógica e o raciocínio por trás de cada jogada de seus adversários. Por mais frágil que seja, toda jogada tem uma motivação. Faça notes mentais de seus opoentes, de acordo com o nível de cada um. Grave em sua mente as fraquezas, onde erram mais e seus pontos fortes. Esteja sempre um passo a frente e com o nível de pensamento um degrau acima

Tenha em mente uma premissa básica do poker: jogadores ruins fazem jogadas ruins, e o fazem simplesmente porque não pensam o jogo como deveriam. Acredite, a maioria sequer se da conta que está jogando mal ou que é perdedora.

Faça do poker um jogo mental, amasse a linha de raciocino robótica e previsível de seus adversários, pensa fora da caixa e aumente sua winrate.
 
blefe, call, daniel dornelles, esporte mental, poker, poker live, poker online

Comentário (0)
 

Acompanhamento ao vivo

Bristol City X Leicester