Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Comentários Machistas no podcast do 4Bet Team revoltam a comunidade do poker

Comentários Machistas no podcast do 4Bet Team revoltam a comunidade do poker

Jogadoras de poker se revoltam e rebatem comentários machistas feitos no podcast do 4Bet Team .

por Academia   |   Comentários 0
terça, fevereiro 11 2020

No último final de semana, um episódio lamentável envolvendo o 4Bet Team acabou virando discussão. Beto Burgess, do podcast “O Dono da Verdade”, foi convidado para participar da sétima edição do podcast da equipe. O convidado acabou se envolvendo em polêmicas ao disparar comentários machistas.

Em relação ao cenário do poker no país, o convidado indagou aos profissionais Thiago Crema, Júlio Lins e Marcos Sketch o por que do número de mulheres nos feltros ser tão inferior ao de homens. Então Sketch respondeu citando Jordan Peterson, psicólogo clínico canadense, o qual defende que "a biologia é o que está por trás das hierarquias sociais e pela desigualdade entre os gêneros".

De acordo com peterson, nem o fato da violência doméstica representa uma relação de domínio, pois para ele o feminicídio é “consequência da falta de proporcionalidade na força”.

Logo após isso, Beto então fez um comenário infeliz:  “não há atividade humana em que a mulher é melhor que o homem”, e afirmou que iria comprovar o seu argumento se baseando em algum dado científico, o que não aconteceu em momento algum.

Ao repetir a sua pergunta, Julio rebateu Beto e disse que as mulheres conseguem desempenhar o papel de modelo melhor do que os homens. Além disso, o ex-campeão do Sunday Million disse que o seu comentário não poderia fazer parte da edição final do programa.

Em alguns momentos do programa, os participantes também defenderam que não existe diferenciação de salários entre homens e mulheres. 

No Brasil, um levantamento do Catho comprovou que as mulheres ganham menos que os homens (a diferença salarial chega a quase 53%) em todos os cargos, áreas de atuação e níveis de escolaridade pesquisados.

O 4Bet optou por retirar o programa do ar, isso pelo fato de ter tido uma repercussão muito negativa. A equipe soltou uma nota nas redes sociais onde diz “não concorda com o que foi dito em alguns trechos do episódio e nem são essas as opiniões da empresa”. 

Nayara Rocha rebateu os comentários feitos no programa, ela disse que isso é um reflexo de uma sociedade que historicamente diminui a mulher. “os participantes desrespeitaram as mulheres, dando suas opiniões desprovidas de base e, principalmente, sem nenhum filtro de comunicação decente", argumentou a paulista.

Laura Cintra lamentou o fato ocorriddo, e criticou a falta de empatia dos participantes ao comentar sobre assuntos ao menos sem entender o porquê das diferenças de resultados entre os sexos. A jogadora também comentou que foi expulsa de casa quando optou por seguir carreira no poker.

Luíza Pillar, Embaixadora do partypoker no país, questionou o porquê e um programa com argumentos tão misóginos ser publicado.

Em nota divulgada no instagram, a Liga Feminina de Poker manifestou o seu repúdio: “além da objetificação da mulher, o programa representa ofensa grave à luta que as mulheres vêm fazendo para o crescimento do cenário do poker feminino no Brasil e em suas políticas de inclusão social. Dizer que a genética da mulher a faz menos capaz do que o homem para determinadas atividades, inclusive para o poker, é de uma ignorância profunda e desconhecimento da causa nos dias atuais”. 

PARTYPOKER MILLIONS COM CINCO ETAPAS NA TEMPORADA 20/21
4bet team, beto burgess, catho, júlio lins, laura cintra, liga feminina de poker, luíza pillar, machismo, marcos sketch, nayara rocha, partypoker, poker, thiago crema

Comentário (0)