Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Uma breve adaptação para jogar contra "maníacos"

Uma breve adaptação para jogar contra "maníacos"

Uma estratégia básica e simples sobre adaptação contra maníacos.

por Academia   |   Comentários 0
sexta, maio 15 2020

Com alguma frequência, iremos nos deparar nas mesas contra jogadores que jogam todas mãos, dão raise exageradamente, 3betam e 4betam com alta frequência, squezam, enfim, estão toda hora fazendo jogadas agressivas e mirabolantes, pressionando os demais adversários.

Para jogadores iniciantes ou inexperientes, pode ser uma verdadeira dor de cabeça enfrentar esse tipo de adversário. Entretanto, é muito fácil se adaptar e enfrentar esse tipo de jogador. Na verdade, você quer ter na mesa maníacos, que jogam muito mais mãos do que deveriam, dão ação para todos players, inclusive os winners e, o prato principal, a imensa maioria destes jogadores deixam muito dinheiro nas mesas.

Inicialmente, devemos ter em mente que ao bater de frente com frequência contra esse tipo de vilão, pode fazer com que aumente a variância em nosso jogo. Afinal, jogaremos muito mais potes grandes e inflados, bem como, pelo fato deles jogarem um amplo range, sendo um pouco mais difícil delimitar seu possível range.

A estratégia básica que eu aconselho é muito simples: jogue mais tigth, selecione melhor as mãos pré-flop, já que iremos mais a showdown, tente sempre ter posição, já que sofreremos pressão constantemente, e prepare-se para dar vários calls ligth. Tenha em mente que é preciso dar hero calls contra esse tipo de adversário, uma vez que eles estarão sempre nos testando. Outra dica valiosa, é que esses são os oponentes perfeitos para fazermos slowplay, deixando que eles criem o pote para nós, afinal, é de sua natureza apostar e aumentar. Portanto, deixemos que eles façam o serviço. Note que posição facilita demais nossa vida quando jogamos contra players agressivos e maníacos, já que temos muito mais informações sobre o desenrolar da mão, facilitando nossa leitura e delimitação do possível range.

Também é importante não ter medo de jogar grandes potes contra eles. Tenha em mente dominância de range e convicção que o longo prazo coloca tudo no seu devido lugar. Certamente iremos perder grandes potes contra eles, mas tendo convicção de estarmos fazendo o correto, o resto é bobagem. Nunca se esqueça: jamais se baseie em resultados, mas em tomar a melhor decisão a longo prazo.

Não tenha medo de dar grandes e difíceis calls nestes adversários. Acredite: na imensa maioria das vezes, seu top pair ou second pair será o suficiente para levar o pote, obviamente levando-se em conta a textura do bordo e o desenrolar da mão. 

Por fim, saiba que destes oponentes, muito provavelmente, virão seus maiores lucros. Logo, não tenha medo de mostra a eles quem manda na mesa!

Daniel Dornelles

O oponente ideal a se enfrentar
daniel dornelles, jogadores agressivos, maníacos, poker, poker live, poker online

Comentário (0)