Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Pequenas dicas de ouro para iniciantes em cash game de holdem - Parte III

Pequenas dicas de ouro para iniciantes em cash game de holdem - Parte III

Na terceira parte destes artigos, aprenderemos um pouco mais como elevarmos o nível de nosso jogo.

por Academia   |   Comentários 0
terça, maio 26 2020

Seguindo nossa sequência de artigos sobre dicas valiosas para iniciantes em cash games de Texas No Limit Holdem, passo a expor mais três dicas simples que certamente irão elevar o nível de seu jogo.
 

Jogue dentro de sua zona de conforto financeiro

Muitos jogadores iniciantes ou inexperientes cometem um erro extremamente perigoso: jogam fora de sua zona de conforto financeiro e de seus bankrolls.

Este erro, traz um infindável rol de problemas para o jogador em formação. Primeiro, ele pode se habituar a jogar jogos mais caros do que deveria e, consequentemente, terá dificuldade de descer de limites.
Segundo, a pressão financeira pode influenciar diretamente na sua tomada de decisões, fazendo com que folde mais mãos do que deveria. Terceiro, ele estará, ao menos em teoria, jogando jogos mais difíceis, já que a tendência, é que quanto maiores os níveis, melhores os regulares. Esta última premissa não é necessariamente absoluta, já que a experiência me mostra que muitos jogos live caros, tendem a ser mais soft do que os regulares. Por exemplo, já joguei mesas 25-50, ou 100 no botão, em que os jogos eram extremamente soft, com um ou dois grandes fishes praticamente doando dinheiro. Esse tipo de ação já é mais raro de encontrar nos jogos regulares, que normalmente são 5-5 ou 5-10.

Portanto, se acostume, desde o início, a jogar dentro da sua realidade financeira e de seu bankroll.
 

3bet numa frequência maior

Um dos erros comuns que vejo em jogadores iniciantes, é 3betarem muito pouco, seja por valor, seja light

Estes jogadores, invariavelmente, fletam mãos que deveriam dar reraise, e tem o range absurdamente capado quando o fazem. Isto os torna, por evidente, previsíveis.

Eu recomendo que você 3bet mais, principalmente em posição. Faça com que seus adversários tenham medo de você nas mesas, torne seu range de 3bet mais amplo, seja por valor, ou seja, com suas mãos mais fortes, seja ligth, com uma gama mais ampla e mãos. Seja o agressor nas meses, não a vitima.
 

Deixe seu ego fora das mesas

Inicialmente, convêm referir que para que você se torne um jogador vencedor nesse esporte, você deve deixar sempre fora das mesas seu ego. Acredite, jogadores com ego inflado, invariavelmente, são perdedores no longo prazo

Trazer o ego para as mesas, faz com que você tome péssimas decisões, já que passa a pessoalizar o jogo e a mirar determinados jogadores. Poker é um jogo logico, e você precisa tomar sempre as melhores decisões possíveis, e somente com sua mente clara e leve isso acontecerá. Portanto, seja sábio e não guarde mágoas nas mesas. 

Lembre-se: o dinheiro no poker vem de jogadores mais fracos, então nada de trombar e querer bater de frente contra os bons regulares.
 
Daniel Dornelles
3bet, cash games, daniel dornelles, dicas para iniciantes, ego, holdem, poker, poker live, poker online

Comentário (0)