Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Como aprender a lidar com as derrotas nas mesas

Como aprender a lidar com as derrotas nas mesas

Aprender a lidar com as derrotas é vital para um correto equilíbrio entre poker e vida pessoal.

por Academia   |   Comentários 0
quarta, maio 20 2020

Durante muito tempo, principalmente quando o poker passou a ser uma das minhas fontes de renda, mas ainda não a principal, a cada sessão desastrosa ou ruim de cash game, eu passava a me questionar uma série de coisas, tais como, ´´eu realmente bato o jogo?´´, ´´estou jogando mal ou é somente a variância?´´, ´´será que eu vou conseguir ser um vencedor constante?´´, dentre tantas outras semelhantes.

A cada sessão ruim, eu me sentia decepcionado e frustrado, questionando o quão bom eu realmente era. Esses sentimentos ruins, naturalmente, me atrapalhavam na vida pessoal. Eu não dava a mesma atenção a família e amigos e, inconscientemente, jogava neles as minhas frustrações pela derrota ou derrotas anteriores. Ok, eu já sabia que aquilo era parte intrínseca ao jogo, e tem dias em que realmente as coisas não acontecem como deveriam. Poker é um jogo matemático, e as menores equidades, exatamente de acordo com suas probabilidades, vão ser realizadas. Não há como fugir disto e é preciso compreender exatamente como ela opera no jogo

Com o passar do tempo e adquirindo experiência, as derrotas foram cada vez sendo melhor absorvidas. Sessões bem negativas, passaram a não me tirar o sono. Eu, finalmente, estava compreendendo como realmente funciona o gráfico de um regular winner.

Assimilar as derrotas do esporte de forma saudável, fazem uma diferença absurda na nossa qualidade de vida. Você dorme melhor, estuda melhor, se relaciona melhor e, o principal, joga melhor, de forma mais tranquila, confiante e racional

Portanto, eu recomendo que você se esforce o máximo possível para adquir esse mindset, passe a entender que derrotas irão ocorrer frequentemente no poker, e não deixa que as frustrações das mesas, atrapalhem sua vida pessoal e seus relacionamentos.

Entender a parte matemática, certamente lhe ajudará muito nesse processo, logo, sugiro que devore todo material que você encontrar neste sentido. Aqui na página da Academia das Apostas Brasil, existe muito material relacionado a este tema, então lhe aconselho a conferir cada um destes artigos.

Ainda, eu sugiro que você pesquise na internet, e é bem fácil de achar, o gráfico de profissionais de elite. Note que, até mesmo nos gráficos dos melhores, existem diversas derrotas e períodos em que, dentro de uma amostragem determinada de mãos, estes jogadores estiveram no vermelho. Todos neste esporte, sem exceção, amargam derrotas dos mais variados tamanhos e períodos.

Por fim, lembre-se que, antes de mais nada, você deve se divertir jogando poker, do contrário, eu lhe garanto que todo restante se tornará uma tarefa complexa de ser solucionada.

Daniel Dornelles
daniel dornelles, mindset, poker, poker live, poker online, winner

Comentário (0)