Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

O Poker é sobre ter "estômago"

O Poker é sobre ter "estômago"

Este é um artigo que fala sobre o quão difícil pode ser o poker quando as coisas não ocorrem necessariamente como esperamos. Espero que vocês apreciem.

por Academia   |   Comentários 0
segunda, abril 13 2020

´´Pôquer é sobre ter estômago...
 
É sobre recomeçar do zero, a cada sessão. É sobre colocar todo seu coração e alma no trabalho e, ainda assim, poder terminar down o mês. É sobre tomar as melhores decisões, colocar o adversário exatamente onde se quer e, ainda assim, perder para aqueles 4%. No nosso esporte, 1 + 1 não é 2, e 2 + 2 não é 4 e, ainda assim, a lógica prepondera, e o mais preparado, inevitavelmente, irá se sobressair.
Você pode perder, em uma mão, o que um trabalhador “normal” demora meses para receber! Mas pode ganhar, em uma sessão, o que esse mesmo trabalhador ganha em um ano.
 
Pôquer é sobre manter os pés no chão, e sobre repensar cada mão jogada. É sobre observar os bons jogadores e aprender com eles, e explorar os erros dos jogadores fracos. Você precisa devorar jogadores piores!

É sobre não desistir. Pôquer, em alto nível, é algo duro! Você precisa bater rake, field e, o mais difícil dos adversários: a variância! Nenhum jogador de elite foge dela! Você repensa toda sua carreira, suas decisões, o que está fazendo da vida! Poucas profissões exigem tanto do mental. Downsiwngs mexem com você, tiram seu sono e paz. Ok, você sabe que faz parte do jogo e da profissão mas, quando ela te pega de jeito, não há dúvidas que nunca se está 100% preparado!
 
É preciso, constantemente, ter certeza das decisões que foram tomadas! Não existe espaço para incertezas. 
 
Pôquer é sobre se dar a todo momento, a chance de estar errado. Por mais que isso soe controverso, é como as coisas são! É para uma parcela ínfima, cerca de 4-5% de quem o joga de forma séria! É sobre se doar 100%, amar o que faz, corrigir, diariamente, os erros, acordar esquecendo o ontem, tendo vencido ou perdido!
 
É sobre não deixar dias horríveis interferirem na vida pessoal, esquecer que se perdeu uma viagem irada pra Europa, que quatro cartas no baralho fizeram a diferença no winrate do mês! É sobre ter vida fora das mesas, sobre saber distinguir off pôquer-profissão e, acredite, isso é muito difícil!
 
Pôquer, como já dito, é sobre ter estômago forte...´´

Daniel Dornelles

Coisas que demorei para aprender – Parte IV
 
daniel dornelles, downsiwngs, esporte mental, field, poker, poker live, poker online, rake

Comentário (0)