Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

O jogador de poker ideal

O jogador de poker ideal

Este não é um artigo técnico, embora, algumas das características elencadas aqui, devessem ser absorvidas pelo leitor.

por Academia   |   Comentários 0
quinta, abril 16 2020

Tenho vários grupos, com amigos do poker, de debate de mãos e estudo. Frequentemente, falamos sobre algumas características que bons jogadores possuem ou deveriam possuir.

Neste artigo, passa a expor como seria, em minha concepção, o jogador de poker ideal, com suas características.

Inicialmente, creio que o jogador de poker perfeito deve ser, naturalmente, inteligente. Não me entendam mal. Eu realmente acredito que, nesse esporte, trabalho duro bate talento. Mas é inegável que os mais inteligentes estão fadados ao sucesso, se possuírem outras características importantes. Ainda, um grau de inteligência superior, facilita todo processo de aprendizagem do jogo em alto nível. 

Além de inteligência, é necessária muita disciplina. Já vi, algumas vezes, bons e promissores jogadores, ficarem pelo meio do caminho por não serem disciplinados. Ele jogavam fora de seu bankroll e não respeitavam uma sérios de quesitos extremamente importantes para o sucesso no poker. Ainda sobre disciplina, o jogador ideal sabe que precisa estudar constantemente o jogo, e assim o faz, praticamente diariamente.

Resiliência é fundamental, uma vez que lidamos com um jogo no qual não podemos controlar o resultado e, constantemente, lidaremos com derrotas e downswings. É preciso ser forte mentalmente para lidar com oscilações grandes de dinheiro e pressão financeira. Nesse ponto, entra outra virtude: ser frio. Frieza, no poker, é uma característica intrínseca aos jogadores de elite. Você precisa, sempre, manter as emoções fora dos feltros, do contrário, não ira tomar as melhores decisões.

O jogador perfeito precisa ser humilde, para reconhecer, diariamente, onde erra, o que pode melhorar, e tentar somar ao seu jogo qualidades que vê em outros bons jogadores. Ego é o sentimento que mais leva jogadores a ruina, devendo sempre ser deixado de lado, ainda que se tenha que trabalhar nesse sentido.

O jogador ideal respeita os fundamentos do jogo, mas explora, sem piedade, jogadores mais fracos. Ele sabe que é ali que reside o seu ganha pão. Ele é humilde e de fácil contato fora da mesa, mas quando está jogando, é impiedoso, querendo destruir com cada outro jogador sentado à mesa. Ele é calculista, e sabe o porque de cada jogada, cada ação e cada palavra que diz durante a sessão.

O jogador ideal é educado, sempre. Ele vê outros jogadores como potenciais clientes, e os trata bem. 

Por fim, o jogador de poker perfeito, a cada dia, tenta se tornar um pouco melhor, entende que vive de um esporte em constante mutação, e tenta estar sempre um passo a frente, corrigindo seu erros e melhorando suas valências.

daniel dornelles, downsiwngs, esporte mental, field, o jogador ideal, poker, poker live, poker online

Comentário (0)