Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Gerenciamento de Bankroll

Gerenciamento de Bankroll

Para se tornar um grande jogador de poker é importante estabelecer princípios apropriados para o seu gerenciamento de bankroll.

por Academia   |   Comentários 0
terça, dezembro 3 2019

Não basta apenas ser um jogador habilidoso para alcançar sucesso no poker, precisa de algo mais. Um dos pontos mais importantes para obter o tão esperado sucesso é ter disciplina, assim gerenciando muito bem o seu dinheiro.

Um gerenciamento de bankroll inadequado pode impedir até mesmo um grande jogador de subir os stakes, portanto abaixo mostraremos algumas dicas essenciais sobre gestão de banca para o poker.

O seu bankroll é um investimento

O ponto inicial é escolher o seu bankroll, ou seja, você precisa escolher um valor para investir. Não esqueça que escolher uma quantia para jogar é o mesmo que investir no mercado de ações, ou em qualquer outro empreendimento financeiro, porém você estará investindo em sua própria habilidade.

Você deve ser bem rigoroso a na hora de estabelecer o seu bankroll, e não criar suposições de que sempre que quiser pode estabelecer o seu bankroll novamente, isso seria um caminho para o fracasso. Um ponto importante para tratar o seu bankroll como investimento é que você joga o seu melhor, valorizando cada decisão que tomar.

Escolha o jogo ideal

É essencial optar pelos jogos com rakes mais baixos e procure não pular entre diferentes modalidades de jogos. Pular entre diferentes modalidades pode ser algo muito perigoso, o que pode fazer com que o seu bankroll não suporte.

Outro ponto importante é ver além dos jogadores e da facilidade do jogo. É relevante que você procure por um jogo com um rake “batível” ou rakeback. Isso pode ser complicado no cenário online, porém não é impossível. MTTs com stakes baixas e médias, geralmente são mais fáceis e você pode encontrar muitos com rake razoável.

Jogue dentro de seu bankroll

Essa é uma fase muito importante, pois geralmente é onde fica mais difícil manter a disciplina. Isso pelo fato do jogador cair na tentação de jogar em níveis mais altos.

Então, é importante nunca jogar fora de seu bankroll, siga uma estratégia disciplinada. Nenhum jogador quer se ver nos micros, mas é onde se começa a jornada, não tente dar um pulo maior do que a sua perna.

TERMOS DO POKER - DICIONÁRIO DE PALAVRAS DO JOGO bankroll, gerenciamento de bankroll, mtts, poker, poker online

Comentário (0)