Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Cigano em busca do cinturão dos pesos-pesados

Cigano em busca do cinturão dos pesos-pesados

Depois de quase um ano fora dos octógonos, o brasileiro Junior dos Santos, mais conhecido como Cigano, voltará a lutar em maio, quando enfrentará o norte-americano Stipe Miocic pelo cinturão dos pesos pesados no UFC 211. Ex-campeão da categoria, Cigano voltará a disputar o título de campeão dos pesos pesados depois de mais de três anos, esperando recolocar o cinturão da categoria mais pesada do UFC em um lutador brasileiro após sete anos.

por Fernando Verchai   |   Comentários 0
quinta, março 30 2017

ANÚNCIO DA LUTA

No início de fevereiro, o UFC, maior organização do MMA mundial, anunciou a luta principal do UFC 211, o norte-americano Stipe Miocic, atual campeão do peso-pesado, enfrentará o brasileiro Junior Cigano, desafiante do cinturão. O combate será realizado no dia 13 de maio, em Dallas (Texas), nos Estados Unidos, onde também se enfrentarão Joanna Jedrzejczyk vs. Jéssica Andrade, Frankie Edgar vs. Yair Rodríguez, entre outros.
A luta entre Miocic e Cigano será uma revanche para o norte-americano, que foi vencido pelo brasileiro por decisão unânime em 2014, no UFC on Fox: dos Santos vs. Miocic. Sabendo da força de seu adversário, o lutador norte-americano afirma estar preparado para os cinco rounds que estão programados para o UFC 211. “Estou pronto para ir a cinco rounds e por 25 minutos, mas eu definitivamente quero encerrar isso antes. Não será como na última vez. Estou motivado por aquela derrota. Não quero que isso aconteça de novo”, afirmou Miocic.

Atualmente, o norte-americano tem um cartel de 15 vitórias e 2 derrotas, sendo que suas vitórias foram 11 por nocaute, 3 por decisão dos juízes e 1 por finalização, enquanto suas derrotas foram 1 por nocaute e 1 por decisão dos juízes.
 
CARREIRA DO BRASILEIRO

Natural de Santa Catarina, Junior dos Santos mudou-se aos 18 anos para a cidade de Salvador, onde começou a frequentar uma academia para perder peso, conhecendo em 2005 o mestre Yuri Carlton e o jiu-jitsu brasileiro. Pouco tempo depois, cerca de um ano, Junior estreou no MMA com uma vitória, conseguindo na sequência outras seis vitórias. Por conta dos bons resultados, o brasileiro conseguiu um contrato com o UFC em 2008. Na sua primeira luta pela principal organização de MMA do mundo, Cigano conseguiu uma vitória por nocaute sobre o brasileiro Fabrício Werdum e logo depois conseguiu outras cinco vitórias, credenciando-se à disputa do cinturão dos pesos pesados do UFC.

No dia 12 de novembro de 2011, Junior Cigano enfrentou o então campeão dos pesos pesados, o norte-americano Cain Velasquez, no UFC on Fox: Velasquez vs. Dos Santos. Disputando o cinturão pela primeira vez, o lutador brasileiro não se intimidou com seu adversário e conseguiu um nocaute por socos ainda no início do primeiro round, consagrando-se campeão dos pesados. Alguns meses depois, Cigano defendeu seu cinturão pela primeira vez, vencendo por nocaute Frank Mir no UFC 146, entretanto, em dezembro de 2012, depois de um ano como campeão da sua categoria no UFC, acabou sendo derrotado pelo ex-campeão, Cain Velasquez, por decisão unânime, encerrando assim seu período como campeão e sua sequência de nove vitórias no UFC.

No ano seguinte, o brasileiro lutou contra Mark Hunt pela vaga de desafiante pelo cinturão dos pesos-pesados, vencendo o australiano por nocaute e marcando sua terceira luta contra Cain Velasquez pelo cinturão da categoria. O terceiro combate foi disputado em outubro de 2013 e teve o norte-americano mantendo-se como campeão ao vencer Cigano por nocaute técnico.
Já nas suas três últimas lutas, entre 2014 a 2016, Junior Cigano conseguiu primeiro uma vitória sobre Stipe Miocic por decisão, depois uma derrota por nocaute para Alistais Overeem e por fim uma vitória sobre Bem Rothwell por decisão unânime.

Atualmente, Junior dos Santos Cigano tem um cartel de 18 vitórias e 4 derrotas, sendo que suas vitórias foram 12 por nocaute, 4 por decisão dos juízes e 2 por finalização, enquanto duas derrotas foram 2 por nocaute, 1 por decisão dos juízes e 1 por finalização.

As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 

carreira, junior dos santos, ufc

Comentário (0)