Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

A volta do Zumbi Coreano ao Octógono do UFC

A volta do Zumbi Coreano ao Octógono do UFC

Depois de quase três anos e meio afastado do UFC (Ultimate Fighting Championship) e depois de servir as Forças Armadas da Coreia do Sul, o lutador Chan Sung Jung, mais conhecido como Zumbi Coreano, voltou a se apresentar no octógono na noite do último sábado (04), quando venceu o norte-americano Dennis Bermudez no UFC Figth Night 104.

por Fernando Verchai   |   Comentários 0
quinta, fevereiro 9 2017

Primeira luta depois de três anos

Em agosto de 2013, o lutador coreano Chan Sung Jung foi derrotado pelo brasileiro José Aldo na disputa do cinturão do peso-pena no UFC 163, última luta de Jung antes de um relativamente longo hiato na carreira de lutador. Em outubro de 2014, o Zumbi Coreano noticiou que deixaria de lado sua carreira para servir o exército da Coreia do Sul, onde é obrigatório o alistamento por no mínimo dois anos, período cumprido pelo atleta. Após servir seu país, o lutador anunciou que voltaria a dedicar-se apenas ao MMA, afirmando que deveria voltar a lutar entre o fim de 2016 e o início de 2017.

ufc-chan-sung-jung

Cumprindo sua previsão, Chan Sung Jung, agora com 29 anos, foi anunciado no fim de 2016 no card principal do UFC Fight Night 104, onde teria como oponente o norte-americano Dennis Bermudez. Algumas pessoas podem ter acreditado que o Zumbi Coreano voltaria do exército sem parte da sua técnica, considerando o fato de ter ficado mais de dois anos sem um treinamento específico para o MMA.

Entretanto, o lutador mostrou no último sábado (04) que o tempo nas Forças Armadas da Coreia do Sul lhe fizeram bem, já que segundo o próprio Jung, foi lá que pode trabalhar melhor o seu westling e movimentação, ficando livre da pressão de se preparar para uma luta ou indo até o limite do seu corpo. O resultado disso tudo foi um nocaute aplicado em Dennis Bermudez aos 2 minutos e 49 segundos do primeiro round. Mesmo com o norte-americano impondo grande pressão no início da luta, acertando até um direto que fez Jung balançar, o coreano não se abalou e acertou um gancho fortíssimo em Bermudez e conseguiu logo um nocaute na sua volta ao UFC.

Carreira do coreano

Nascido em 17 de março de 1987, na cidade de Pohang, Chan Sung Jung mudou-se ainda pequeno para a cidade de Namyangju, nos arredores da capital coreana, Seul. Ainda no início da sua adolescência, Jung começou a se envolver em muitas brigas na escola, onde sofria bullying por parte de seus colegas devido a sua pequena estrutura e por suas origens rurais. Não suportando mais a situação do sobrinho, sua tia o levou para um ginásio próximo à sua casa, onde começou a aprender kickboxing aos 14 anos. Posteriormente, com 16 anos, iniciou no mesmo local seus treinamentos no judô e jiu-jitsu brasileiro e já aos 18, aprendeu Muay Thai e Boxe também no mesmo ginásio, conhecendo assim as principais modalidades do MMA.

chan sung jung - the korean zombie

Em 2007, o jovem lutador iniciou sua carreira profissional nas lutas, conquistando um torneio de Sambo (estilo de luta criada na extinta União Soviética) e no fim do mesmo ano ganhou a divisão dos leves do Torneio Coreano Pancrase Neo-Blood. Antes de chegar ao UFC, principal vitrine do MMA, Jung passou pela WEC, Pancrase, Estrada Mundial Victory e PROFUNDA, além de ter ganhado nessa época o seu apelido de Zumbi Coreano, recebido devido a sua capacidade de continuar a lutar de forma agressiva mesmo depois de levar pesados golpes de seu oponente, conseguindo assim muitas das suas vitórias.

A trajetória de Chan Sung Jung no UFC começou em 2011, quando foi chamado para enfrentar Rani Yahya em janeiro daquele ano no UFC Fight Night 23, mas acabou sendo retirado do card por não ter se recuperado de uma lesão. Alguns meses depois, foi confirmado no UFC Fight Night: Nogueira vs. Davis, onde venceu Leonard Garcia por finalização com um twister, conquistando até o prêmio de Finalização da Noite daquele evento. Na sequência, o Zumbi Coreano ainda disputou outras quatro lutas pelo UFC, contando a do último sábado, conseguindo outras três vitórias e uma derrota, um bom cartel na sua ainda curta trajetória no UFC, estabelecendo um cartel de 14 vitórias e 4 derrotas.

As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 

carreira, chan sung jung, regresso, ufc, zumbi coreano

Comentário (0)
 

Acompanhamento ao vivo

Botafogo X Atlético GO