Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Anthony Johnson anuncia aposentadoria

Anthony Johnson anuncia aposentadoria

Depois de ser derrotado pela sexta vez na carreira, o lutador norte-americano Anthony Johnson anunciou que pendurará suas luvas. Aos 33 anos , o norte-americano foi derrotado no último sábado (08) no UFC 210 pelo atual campeão dos pesos meio-pesados Daniel Cormier, encerrando assim uma sequência de três lutas sem perder. Depois de lutar em três categorias diferentes no UFC, Johnson não atingiu seu principal objetivo, ser campeão e dono de um cinturão.

por Fernando Verchai   |   Comentários 0
quinta, abril 13 2017

DERROTA E APOSENTADORIA

No último sábado (08) os norte-americanos Daniel Cormier e Anthony Johnson se enfrentaram no UFC 210 pelo cinturão da categoria dos pesos-meio-pesados. Defendendo seu cinturão, Cormier lutou pela segunda vez contra Johnson, conseguindo mais uma vitória sobre por finalização com mata-leão. Enquanto todas as atenções estavam sobre o campeão Daniel Cormier, Anthony Johnson chamou a palavra para si, anunciando logo depois da sua derrota, ainda no octógono, que essa foi sua última luta. “Isso é algo que tenho que fazer para mim, amo os fãs e esta é minha última luta. Ainda não falei para Dana White, não falei para ninguém, não queria nenhuma distração. [...] Estou cansado de levar socos”, afirmou Johnson.

Ainda sem definir seu futuro, Anthony Johnson pode estar perto de seguir os rumos do futebol americano, esporte pelo qual já demonstrou gostar muito. Quem falou sobre o assunto foi seu treinador, Henri Hooft, que não entrou em mais detalhes, mas afirmou que o agora ex-lutador poderá entrar para o mundo do futebol americano. “Não vou entrar em detalhes porque não sei os detalhes reais, mas todos viram suas páginas (nas redes sociais) e tem a ver com futebol americano. [...] Tem algo a ver, é totalmente diferente do MMA.[...]”, afirmou Hooft.
 
PASSAGEM POR TRÊS CATEGORIAS

Anthony Kewoa Johnson nasceu no dia 6 de março de 1984, na cidade de Dublin, nos Estados Unidos. Tornando-se um lutador profissional em 2006, Anthony Johnson tentou participar do The Ultimate Fighter, porém, não chegou a ser chamado para participar da competição. No ano seguinte, o norte-americano fez sua estreia pelo UFC, entrando na categoria dos pesos meio-médios e vencendo logo na sua estreia o norte-americano Chad Reiner, por nocaute aos 13 segundo do primeiro round. Já na sua segunda luta pela principal organização do MMA, Johnson foi derrotado por Rich Clementi, se recuperando com uma vitória sobre Tom Speer alguns meses depois.

Em julho de 2008, Anthony Johnson lutou contra Kevin Burns no UFC Fight Night: Silva vs. Irvin, perdendo o combate depois de ser acertado no olho e não conseguir voltar à luta. Alguns meses depois, Johnson voltou a lutar contra Burns, dessa vez conseguindo uma vitória por nocaute no TUF 8 Finale. Depois de sete outras lutas pela categoria dos pesos-meio-médios, Anthony Johnson mudou de categoria, fazendo sua estreia nos meio-pesados contra o norte-americano Esteves Jones, que foi nocauteado no início do segundo round em agosto de 2012. Depois de outras duas vitórias na sua nova categoria, Johnson disputou uma luta na categoria dos pesos-pesados, onde venceu na estreia e conseguiu outras quatro vitórias consecutivas.

Em maio de 2015, o norte-americano disputou o cinturão dos meio-pesados pela primeira vez, sendo derrotado com uma finalização por Daniel Cormier no UFC 187. Depois disso, Johnson ainda disputou outras três lutas, vencendo todas elas, até ser derrotado novamente por Daniel Cormier no último sábado.

Uma curiosidade sobre as lutas de Anthony Johnson é que dos seus últimos sete combates, em quatro deles o norte-americano recebeu o prêmio de “Performance da Noite”, além de ter recebido o prêmio de “Nocaute da Noite” duas vezes e de “Luta da Noite” uma vez. Atualmente, Anthony Johnson tem um cartel de 22 vitórias, sendo 16 por nocaute e 6 por decisões dos juízes, e 6 derrotas, 5 por finalizações e 1 por nocaute. Será este o fim de Anthony Johnson no MMA? O futuro irá nos dizer...

As melhores odds e mercados para apostar no UFC estão na Bet365.

 

anthony johnson, aposentadoria, ufc

Comentário (0)