Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Vitor Belfort vs Gegard Mousasi (UFC – 09 de Outubro de 2016)

Vitor Belfort vs Gegard Mousasi (UFC – 09 de Outubro de 2016)
Nos últimos cinco confrontos, Mousasi teve duas vitórias seguidas e sofreu uma derrota e depois, na sequência, conquistou mais duas vitórias, e estas duas últimas vitórias foram neste ano sobre os brasileiros Thales Leites por decisão e Thiago Marreta, o qual nocauteou com socos seguidos.
por Academia   |   Comentários 0
quinta, outubro 6 2016

Vitor Belfort é um lutador de nacionalidade brasileira, atualmente aos seus 39 anos, compete no UFC. Ele é um lutador com muita versatilidade devido sua especialidade em Boxe, Jiu-jitsu e Karatê Shotokan. Por ser um lutador de posição canhoto, consegue não só dificultar seus adversários, mas também associando a isso sua intrepidez, chutes altos e rodados, ele se torna muito explosivo e foi assim que conquistou e construiu sua fama, de modo que se tornou ex-campeão do torneio Peso-pesado e ex-campeão do Peso meio-pesado do UFC. No momento mais alto de sua carreira, derrotou lutadores de alta qualidade e fama, tais como Randy Couture, Rich Franklin, Heath Herring, Michael Bisping, Luke Rockhold, Dan Henderson, Wanderlei Silva e tantos outros. Lembrando que Belfort é graduado em faixa preta em Jiu-jitsu, faixa preta em Judô e faixa roxa em Karatê Shotokan.

Todavia, na maioria das vezes sempre que um lutador possui muita experiência, também trás consigo agilidade reduzida por conta da idade, conforme já mencionamos acima, ele possui 39 anos, o que faz dele menos resistente. Apesar desse fato real, Belfort ainda continua muito rápido e explosivo, mas por causa da idade ele se desgasta bastante e se não conseguir atingir seu oponente no primeiro round fica exposto devido a pouca resistência. Portanto, nos últimos cinco confrontos, Belfort conquistou três vitórias e sofreu duas derrotas, sendo que em seu último confronto, sofreu derrota para o brasileiro Ronaldo Jacaré.

Gegard Mousasi é um lutador iraniano-holandês de 31 anos. Portanto, acha oportuno e importante na sua carreira profissional lutar com um oponente lendário como Belfort, o que indica que virá com todo gás para fazer história. E pode acreditar, ele é um lutador de alta qualidade e se depender somente dele é possível que realize seu objetivo, porém tem diante de si um oponente que não é presa fácil, pelo contrario, é pedreira pura. Gegard é ex-campeão do Dream na categoria Peso-médio e ex-campeão na divisão Peso-pesado do Strikeforce. Ele se especializou em Kickboxing, Judô e Sambo, dentre os quais se tornou Faixa preta em Judô, por incrível que pareça, o lutador não sofreu nenhuma derrota no seu cartel profissional em Kickboxing, já que nos oito confrontos que disputou, venceu em todos e três deles foram por nocaute.

Nos últimos cinco confrontos, Mousasi teve duas vitórias seguidas e sofreu uma derrota e depois, na sequência, conquistou mais duas vitórias, e estas duas últimas vitórias foram neste ano sobre os brasileiros Thales Leites por decisão e Thiago Marreta, o qual nocauteou com socos seguidos. Por ser um lutador de alta qualidade e por possuir como melhor arma nocautes, já esteve em noites gloriosas, de maior atração onde levou prêmio de melhor luta da noite e três performances da noite no UFC. Assim possui um cartel de ótima qualidade, pois de 46 lutas conquistou 38 vitórias, das quais dezenove foram por nocautes e doze por finalização. No entanto, com toda essa qualidade Mousasi fará o possível de não permitir que a luta vá ao chão, pois ele sabe muito bem da qualidade que Belfort possui em Jiu-jitsu.

Ambos os lutadores possuem grande experiência e várias lutas no cartel. Mousasi vem em melhor fase que Belfort, é mais jovem, com mais energia e deve criar grandes problemas para o brasileiro. Por isso, acreditamos que Mousasi aproveite-se do melhor momento que vive e de sua maior resistência para conquistar a vitória neste confronto.

Aposta sugerida:

Vitória de Gegard Mousasi - 1.28 – Bet365

 

Leitura recomendada: "Dicas para apostar no UFC"

 

gegard mousasi, vitor belfort

Comentário (0)
 

Acompanhamento ao vivo

Flamengo X São Paulo