Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Posições do Pôker

Posições do Pôker

Uma das maiores vantagens no Pôker é ser o último a falar na mesa, pois você saberá o que todos já fizeram na mesa, facilitando sua decisão do que fazer na mão.

Para tal você precisa conhecer as posições e saber como tirar vantagens de cada uma delas, que é o que eu explico neste artigo.

por César Dionizio   |   Comentários 0
quinta, outubro 15 2015

O Pôker é um Jogo onde toda e qualquer vantagem deve ser levada em consideração. Uma das maiores vantagens no poker é ser o último a falar na mesa. Isso dá uma grande vantagem, pois você saberá o que todos já fizeram na mesa, assim facilitando sua decisão do que fazer na mão, independente de suas cartas. Para tal você precisa conhecer as posições e saber como tirar vantagens de cada uma delas, que é o que eu explico neste artigo.

posicoes poker

Em uma mesa de 9 Jogadores, temos as seguintes posições: Botão, Small Blind, Big Blind, Posição Inicial (Under the Gun), Posição Inicial (UTG+1), Posição Inicial (UTG+2), Posição Mediana 1, Posição Mediana2, Cut off.

No Pôquer, o Botão sempre gira no sentido horário. Assim sendo, se você é o botão, seu adversário à esquerda será o próximo a ser o botão. O botão sempre muda ao fim de uma mão.

dealerA melhor posição na mesa é o Botão. Enquanto estiver na mão ele sempre é o ultimo a agir. Pode defender a posição do botão, sempre que tiver muitas fichas, pois mesmo que suas cartas não sejam boas e não tenha acertado nada no flop, os que estão na mesa podem pedir check. Assim, se ninguém tiver apostado, quando chegar a sua vez você tem uma bela oportunidade de fazer bluff e uma grande chance de ganhar a mão, mesmo com cartas ruins.

small blindBig Blind

Depois do botão vem a Small Blind e a Big Blind, que são as duas posições em que os jogadores pagam só pelo fato de receber as cartas. O jogador na small blind só é o último a agir pré-flop, pós-flop é o primeiro, seguido pelo jogador na big blind. Alguns jogadores defendem a tese de se defender as big blinds. Pense bem no caso, veja as suas cartas e quem vai jogar a mão, por vezes é melhor perder uma pequena parte do que perder uma grande quantia, para ganhar pouco.

UTG

As posições Iniciais, conhecidas mais popularmente por UTG, são consideradas as piores posições, pois pré-flop o jogador na UTG é um dos primeiros a falar e pós flop continua sendo um dos primeiros a falar. Raramente é um dos últimos a falar, por isso é uma posição em que só é indicado jogar se sua mão for muito boa, se não o melhor é não fazer nada.

middle positionsAs posições Medianas já são posições em que se deve jogar com mãos razoáveis. Dependendo das ações dos outros jogadores na mesa, pode ser que em pós-flop seja um dos últimos a responder, facilitando a tomada de decisão na mão em que está jogando.

cut off

O Cut Off é uma posição muito especial, pois se o botão vier a foldar a mão, este passa a ser o último a agir. Sempre leve em consideração se o botão foldar muitas mãos, pois se ele jogar poucas mãos vale a pena pagar para ver o flop nesta posição.


Concluindo, a posição em uma mesa é muito importante, porque agindo depois dos outros jogadores você terá muita informação crucial. Se muitos jogadores já entraram na mão, à partida você saberá que precisa ter uma mão muito mais forte para jogar. Pelo contrário, se todos fizerem fold até chegar sua vez, quaisquer duas cartas poderão ser suficientes para fazer um Raise às Blinds. Geralmente, você deverá jogar mais mãos nas últimas posições do que nas médias e mais nas posições médias do que nas primeiras posições.

 

big blind, botão, cut off, mesa de poker, middle positions, posições de poker, small blind, under the gun

Comentário (1)
  1. JohnRannalhi 19 abr 2023 - 05:28
    Molto obrigado!