Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Rafael Nadal não disputará Roland Garros

Rafael Nadal não disputará Roland Garros

Rafael Nadal se recupera de sérias lesões e não disputará Roland Garros.

por Academia   |   Comentários 0
quinta, maio 18 2023

Rafael Nadal, a lenda espanhola e um dos maiores nomes de todos os tempos no tênis e nos esportes em geral, não irá participar este ano do segundo Grand Slam, o Aberto da França, conhecido mundialmente como Roland Garros.

Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!

Nesta quarta-feira, 18 de maio, o espanhol convocou uma coletiva para informar que não irá competir no evento em que foi campeão incríveis 14 vezes. Além disso, revelou também que a próxima temporada, 2024, provavelmente será a sua última antes da aposentadoria.
 
"Preciso colocar um ponto final em minha carreira esportiva. O que me resta é tentar preparar meu corpo nos próximos meses. Não vou definir uma data de retorno, mas pretendo voltar quando me sentir fisicamente preparado. Suponho que, quando isso acontecer, estarei mentalmente preparado. Um objetivo possível seria chegar à final do ano e tentar disputar a Copa Davis. Quero encarar o próximo ano da forma como acredito, que provavelmente será o último ano da minha carreira esportiva, pelo menos com a garantia de poder aproveitá-lo (minha última temporada)."
 
Confira todos os JOGOS DE HOJE e acompanhe ao vivo!

O tenista afirmou que vem tentando se recuperar das várias lesões dos últimos anos e sente que seu corpo está respondendo bem. No entanto, sabe que não está em condições de competir em Roland Garros de forma competitiva, por isso optou por priorizar a recuperação em vez do torneio.

 
Neste ano de 2023, o espanhol jogou somente três vezes, tendo vencido um jogo e perdido duas vezes, não atuando oficialmente desde 18 de janeiro.
 
O espanhol é um dos maiores nomes da história do tênis, tendo vencido 22 Grand Slams e sendo o maior campeão da história de Roland Garros, com incríveis 14 títulos. Seu último título foi conquistado no ano passado, quando derrotou o norueguês Casper Ruud, atual número 4 do mundo, com relativa facilidade, por 3-0, parciais de 6-3, 6-3 e 6-0.
 

Com a desistência de Nadal, alguns tenistas passam a ser favoritos para a conquista de Roland Garros nesta temporada, como o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Carlos Alcaraz, o dinamarquês Holger Rune, o grego Stefanos Tsitsipas, o norueguês Casper Ruud e o italiano Jannik Sinner.
rafael nadal lesão, rafael nadal roland garros, rafael nadal tênis

Comentário (0)