Profissional brasileira, Vivi Saliba, dá dicas para jogar Mystery Bounty.
Para começar a sua explicação sobre o Mystery Bounty, Vivi Saliba salientou a importância de ter um bom Stack na hora de início de coleta de bounties: “Quando essa hora estiver se aproximando, se você tiver um stack grande, pode considerar jogar de forma mais conservadora, para manter a pilha.” [...] “Caso esteja short, você pode pensar em jogar uma variância maior, a fim de construir um stack saudável.”
Na sequência, Vivi Saliba destacou os momentos cruciais da coleta de bounties, onde o jogador deve estar atento a todos os valores disponíveis na mesa: “Suas decisões vão depender de quais quantias você ainda pode ganhar. Por exemplo, se todos os bounties grandes já tiverem se esgotado, provavelmente as fichas terão mais valor do que as recompensas restantes.”
Além de Vivi Saliba, outros nomes do poker, como Diego Ventura e Rafael Moraes, também concederam dicas para os jogadores do universo do esporte da mente. No caso de Diego Ventura, o jogador profissional esclareceu alguns aspectos para diferenciar um jogador de elite de um recreativo, observando o seguinte:
“O jogador de elite tem um conhecimento teórico e técnico do poker em geral muito melhor, e não é só o que ele sabe, mas o que ele consegue executar. Os jogadores de nível superior têm um nível de execução muito melhor, e ao mesmo tempo, têm um nível de autoconfiança muito maior, o que lhes permite justamente executar e não deixar-se levar pela dúvida ou pelo medo, que é o que geralmente acontece com jogadores regulares normais.” [...] “Outro aspecto importante é que um jogador de elite tem maior resiliência, ou seja, pode lidar melhor tanto com as derrotas do jogo, com os aspectos frustrantes do jogo, com a variância etc, e ao mesmo tempo, se recupera muito mais rápido de situações em que comete erros ou coisas assim. Então, não é que o jogador de elite não tem dúvida, mas ele não se deixa levar por esse tipo de insegurança, e também tem muito mais experiência. Creio que essas são as principais coisas que diferenciam um jogador de elite dos outros.”
Em seguida, foi a vez do Embaixador da PokerStars, Rafael Moraes destacar alguns pontos para os iniciantes do poker: “Muita gente me pergunta: ‘Rafa, como devo jogar antes do flop quando ninguém ainda aumentou?’ E a resposta é uma só: miniraise (ou bem próximo disso).” [...] “No poker, sempre buscamos o máximo pelo mínimo, e quando optamos pelo miniraise, vamos de encontro a isso, visando o melhor custo-benefício da jogada” [...] “Se você tiver mais que 100 big blinds, aí sim pode até fazer sentido um raise de 2,5x a 3x, mas não é o caso em 90% do tempo nos torneios.”
Além disso, o Embaixador da PokerStars ainda acrescentou: “Esse aumento maior que o necessário vai te criar dois grandes problemas: ter um pote muito grande quando você tiver uma mão que precisa blefar, ou cobrar um preço muito alto dos seus adversários antes de bater o flop e fazer eles foldarem quando você tiver uma mão de valor.” [...] “Resumindo: Não invista mais que o necessário. Poker é totalmente sobre custo-benefício. Por que investir 5 big blinds para tentar ganhar 2,5 bbs se você pode fazer apenas 2x para tentar ganhar os mesmos 2,5 bbs? Pense nisso.”
Jogue agora na maior casa de poker online do mundo, a PokerStars!
Conheça as melhores casas de apostas esportivas online!