Iniciou o ATP Masters 1000 de Miami, importante torneio do circuito mundial de tênis.
Pela terceira vez, o evento ocorrerá no moderno complexo de tênis do Hard Rock Stadium, como já mencionado, na cidade de Miami, Estados Unidos.
Com quadras muito mais rápidas do que o ATP Masters 1000 anterior, o de Indian Wells, o evento tem agradado a muito tenistas que prezam por jogos mais agressivos e rápidos, devido a seus potentes golpes e saques.
Dentre os favoritos na chave masculina, podemos destacar alguns cabeças de chave, entre eles o atual campeão de Indian Wells na semana passada, atual campeão em Miami, número um do mundo e cabeça de chave número um do evento, o prodígio espanhol Carlos “Carlitos” Alcaraz. O fenômeno da Espanha tem tudo para se tornar, em breve, um dos maiores nomes da história do esporte, tendo em vista a altíssima qualidade técnica que tem demonstrado, aliada à maturidade assustadora para um jovem de 19 anos de idade.
O torneio terá motivação especial e extra para o espanhol, que precisará defender seu título para não perder o posto de melhor tenista do planeta para o sérvio Novak Djokovic, atual campeão do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open, mas que não jogou o evento em Miami em virtude de suas polêmicas por não ter se vacinado contra o COVID19.
Além do jovem espanhol, outros tenistas merecem atenção e estão entre os favoritos. Um exemplo é o russo Daniil Medvedev, que vem em excelente temporada, já tendo conquistado três título e perdido, na semana passada, a final de Indian Wells para o espanhol Carlos Alcaraz. O russo vem mostrando altíssimo nível de tênis, e em um dia inspirado, é um adversário dos mais difíceis de serem batidos.
Além dos dois, o torcedor e amante do esporte deve ficar de olho em alguns outros tenistas que vem em ótimas temporadas, que é o caso dos americanos Taylor Fritz, Tommy Paul e Frances Tiafoe, do britânico Cameron Norrie, do italiano Jannik sinner, do grego Stefanos Tsitsipas, do canadense Felix Auger-Aliassime, do russo Andrey Rublev, do dinamarquês Holger Rune e do polonês Hubert Hurcackz.
Muito embora surpresas existam em todos os esportes, inclusive no tênis, dificilmente algum destes tenistas não sairá com o troféu de campeão do ATP Masters 1000 de Miami nesta temporada de 2023.