Conheça pontos importantes de cada seleção do Grupo G da Copa do Mundo.
Lembrando que as Casas de Apostas estão com ofertas especiais para a Copa do Mundo, nomeadamente Bet365 e Betano.
Se pretende ler a análise de outros Grupos:
Suíça: vem tendo destaque no cenário mundial
O técnico, Murat Yakin, utiliza o esquema no 4-3-3. A saída de bola da equipe é feita, na maioria das vezes, por Xhaka, que tenta fazer a ligação com um dos seus pontas, Vargas e Shaqiri. O Shaqiri é um dos grandes destaques dessa seleção, mostrando muita força e habilidade.
Quando perde a posse de bola, é uma equipe que costuma se recompor muito rápido em campo, assim exercendo uma forte marcação. Os seus pontas costumam ajudar muito no setor defensivo.
Provável time titular: Kobel, Akanji, Elvedi, Rodruguez, Widmer, Shaka, Freuler, Sow, Shaqiri, Vargas e Embolo.
Camarões: vive um momento irregular
O treinador utiliza o esquema tático no 4-3-3, e tem algumas dúvidas na escalação. O sua peça-chave no meio de campo é o jogador Anguissa, é ele que costuma distribuir as jogadas e ditar o ritmo do time.
É uma seleção que busca o ataque com muita frequência e tem como ponto forte a bola parada em escanteios e faltas. Por outro lado, no setor defensivo a equipe costuma mostrar muitas deficiências, dando muitos espaços pelos lados do campo.
Provável time titular: Onana, Castelleto, Nkoulou, Tolo, Collins, Gouet, Onana, Anguissa, Ekambi, Choupo-Moting e Aboubakar.
Sérvia: equipe bastante competitiva
O treinador, Dragan Stojkovicmonta, armar a equipe no 3-4-2-1. O principal jogador da equipe é meio-campista Milinkovic-Savic, é ele que tem a missão de iniciar as jogadas. No ataque damos relevância para dois jogadores que costumam realizar muito bem o seu papel: Tadic e Mitrovic.
A seleção da Sérvia costuma jogar com muita velocidade e muita imposição física. Pelo fato de ser uma equipe bastante agressiva, costuma deixar alguns espaços vazios que podem ser aproveitados pelos seus adversários.
Provável time titular: Savic, Mitrovic, Pavlociv, Vejkovic, Milinkovic-Savic, Lukic, Kostic, Zivkovic, Tadic, Vlahovic e Mitrovic.
Brasil: grande favorito para erguer a taça
O Brasil tem um trabalho consolidado pelo técnico Tite, que está no cargo há mais de 6 anos. Conta com grandes jogadores, como a estrela do time, Neymar, e outros nomes bem conhecidos, como: Casemiro, Marquinhos e Alisson. Além disso, a seleção vem para essa copa com uma nova geração muito talentosa, Bruno Guimarães, Raphina, Vinicius Jr., dentre outros atletas.
Provável time titular: Alisson, Thiago Silva, Marquinhos, Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Fred, Paquetá, Neymar, Vinicius Jr. e Richarlison.
Provável time titular: Bono, Aguerd, Saiss, Masina, Hakimi, Amrabat,Harit, Taarabat, Tissoudali, Ziyech e El Kaabi.