O grupo Esports Entertainment adquiriu a Esports Gaming League; fique por dentro.
Faça parte do nosso canal no Telegram - Clicando AQUI!
O executivo-chefe do EEG, comentou que: "Estamos entusiasmados em finalizar esta aquisição e continuar a expandir a presença da EGL aqui na América do Norte". Além disso, Grant Johnson, aproveitou para acrescentar que: "Além de nossos anúncios com LA Kings, LA Galaxy e Philadelphia Union, estamos em negociações com muitas outras organizações esportivas que estão interessadas em explorar maneiras de engajar seus fãs por meio de esportes eletrônicos".
Hoje o grupo Esports Entertainment Group possui sedes em Malta, Reino Unido e Estados Unidos, e comentou que a Esports Gaming League havia realizado uma parceria com o Arsenal para gerenciar o elenco oficial do Pro Evolution Soccer do eFootball League. Além disso, a Esports Gaming League é um provedor com o foco em B2B, realizando eventos e torneios ao vivo e online. Enquanto isso, o executivo-chefe da EGL, Glen Elliot, comentou que: "Estamos extremamente entusiasmados por nos juntarmos à família Esports Entertainment Group. Isso nos dará a oportunidade de impulsionar nossa tecnologia e recursos para aumentar ainda mais nossa lista de clientes."
No mês passado, o EEG relatou que aguarda gerar US$ 13 milhões somente em receitas no período fiscal de 2021. Já no próximo ano, 2022, a EGG pretende concluir a aquisição da Helix Esports e ggCircuit.
Essas aquisições do grupo Esports Entertainment Group, deixa bem nítido o crescimento do setor de eSports neste ano de 2020. Dessa forma, o mercado para essa área tende a expandir cada vez mais, alcançando novos públicos para as apostas esportivas em eSports. Segundo os analistas, esse cenário de expansão deve continuar mesmo pós-pandemia, deixando os eSports em uma crescente satisfatória.