
De acordo com informações, os clubes Atlético-MG e Ponte Preta entram para os eSports; confira detalhes.
Começando pelo anúncio do Atlético-MG que acabou fechando parcerias com a empresa Observar - companhia que gere a equipe Soberano dentro do CS:GO -. A parceria com a organização tende a visar os games Free Fire, eFootball PES e Counter Strike: Global Offensive. No CS:GO, a equipe do Atlético-MG já irá disputar o campeonato CLUTCH com os ex-jogadores da equipe Soberano.
Em uma nota oficial no Twitter, o clube anunciou que:
O projeto, uma parceria com a Observar (gestora do Soberano Team-SP), reforça o projeto de modernização que vem sendo implementado pela Diretoria do clube."
Vale dizer que os custos da operação serão na conta da empresa Observar e o clube não terá despesas com esta ação. No mais, Marcelo Machado, executivo do Galo, reforçou a ideia:
"O eSports é uma tendência global e o Clube Atlético Mineiro, como grande potência esportiva que é, não pode ficar de fora desse contexto. Optamos por estabelecer parceria com uma empresa já existente, buscando atingir maior volume de espectadores. Tivemos uma experiência positiva no início da pandemia com o campeonato de PES e queremos, em breve, promover novas competições para os nossos sócios. A torcida do Galo sempre abraça os projetos do clube e tenho certeza que, com o eSports, não será diferente"
Agora sobre o anúncio da Ponte Preta que aconteceu durante a comemoração de 120 anos do clube, a mesma formou uma parceria com a equipe LVFD para disputar os torneios de PES dentro da categoria X-11.
Um dos jogadores do elenco e organizador da equipe, revelou o nome de Lucas Kelvin para ingressar no clube.
"O Lucas Kelvin, que é da Seleção Brasileira, é doido pela Ponte. Quando vimos que a parceria ía acontecer e o time seria oficialmente representante da Macaca, contatamos ele e fizemos o convite. Ele topou na hora"
O que sabemos é que já estão programadas 11 competições para a Ponte Preta disputar até o final do ano, na categoria X-11.
"Nossa maior expectativa, porém, é para o campeonato Brasileiro, que começa em 20 dias com equipes representando times de futebol de todo o Brasil, e premiações de até R$ 50 mil"