Este duelo deve ser bastante equilibrado, tendo em vista que coloca frente a frente dois lutadores de boa qualidade e que possuem bons carteis em suas carreiras. Com ambos os lutadores de grande resistência, acreditamos numa luta bastante estudada.
Entre para conhecer a nossa aposta sugerida.
Timothy Kennedy é um lutador de MMA, de nacionalidade norte-americana. Acontece que Kennedy, além de lutador profissional da modalidade a pouco mencionado, também serve o exército dos Estados Unidos em tempo integral. Atualmente, com 37 anos de idade e altura de 1,80m e com peso de 84 kg, compete na divisão Peso Médio do UFC, no qual havia assinado contrato no ano de 2013. Assim, na sua estreia seu oponente foi o brasileiro Roger Gracie e venceu por decisão unânime. Portanto, de modo geral desde o começo de sua carreira como profissional de MMA até sua estreia no UFC, Kennedy já possuía um ótimo cartel.
Kennedy, além da larga experiência obtida nos treinamentos e nos campos de batalhas pelo exército americano, devido a sua qualificação das Forças Especiais, também é especialista em Jiu-jitsu, o que lhe confere versatilidade e muita qualidade em combate. Em total de vinte e três combates, conquistou dezoito vitórias, dentre os quais oito foram por finalização, seis por nocautes e quatro por decisão, quanto às derrotas sofreu três por decisão e duas por nocautes. Contudo, no UFC desde 2013 até aqui realizou quatro combates, nos quais conquistou três vitórias seguidas e sofreu uma derrota e chega para este confronto após ter sofrido derrota para o cubano Yoel Romero por nocaute. O lutador venceu nomes como Roger Gracie por decisão, derrotou Rafael Natal, o qual foi premiado com “Nocaute da Noite” e na penúltima luta derrotou Michael Bisping por decisão unânime.
Kelvin Gastelum é um lutador de MMA de nacionalidade norte-americana. É jovem de 25 anos de idade, possui altura de 1,75m com uma envergadura de 183 cm, e pesa 83 kg, sendo que sua posição de maior domínio é canhota. Antes de assinar com UFC, Gastelum lutou no The Ultimate Fighter 17 Finale, no qual conquistou uma vitória contra o Jamaicano Uriah Hall por decisão dividida. Atualmente ele compete na categoria Peso médio e Peso Meio-Médio e treina pela Yuma United Mixed Martial Arts, sendo que é graduado em faixa roxa em Jiu-jitsu brasileiro. Gastelum está em atividade no MMA desde o ano de 2010, nessa trajetória toda já teve uma noite de maior glória, onde conquistou uma vitória com premiação especial de “performance da noite” contra o norte-americano Jake Ellenberger.
Gastelum é um lutador com boa qualidade, possui um ótimo cartel, de modo que no total de quatorze confrontos, conquistou doze vitórias, dentre os quais quatro foram por nocautes, mais quatro conquistados por finalização e quatro venceu por decisão, ao passo que sofreu duas por decisão. No entanto, seu desempenho no UFC desde o ano de 2013 para cá, no total de oito combates conquistou seis vitórias e sofreu duas derrotas. Quanto às vitórias, detalhadamente derrotou Brian Melancon por mata leão, derrotou também o norte-americano Rick Story por decisão, venceu o sueco Nicholas Musoke por decisão, na quarta luta com golpe de mata-leão derrotou, o norte-americano Jake Ellenberger, derrotou Nate Marquardt dos USA por nocaute e por último, mais recentemente venceu o norte-americano Johny Hendricks por decisão.
Este duelo deve ser bastante equilibrado, tendo em vista que coloca frente a frente dois lutadores de boa qualidade e que possuem bons carteis em suas carreiras. Nas últimas 7 lutas de Kennedy, 4 chegaram até o último round, enquanto nas últimas 4 lutas de Gastelum, 3 também chegaram até o último round. Tendo em vista estes fatores e a grande resistência dos dois atletas, acreditamos que esta luta seja bastante estudada e chegue até o terceiro round.
Aposta sugerida:
Leitura recomendada: "Dicas para apostar no UFC"