Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Rafael dos Anjos vs Tony Ferguson (UFC – 06 de Novembro de 2016)

Rafael dos Anjos vs Tony Ferguson (UFC – 06 de Novembro de 2016)
Este deve ser um combate bastante equilibrado entre dois lutadores de ótima qualidade técnica e que possuem grande poder de finalização devido à qualidade do jiu-jitsu de ambos. Rafael dos Anjos tem maior experiência e está entre os grandes nomes do UFC, porém Ferguson vem de 8 vitórias consecutivas e tem boas chances de vitória.
por Academia   |   Comentários 0
sexta, novembro 4 2016

Rafael dos Anjos é um lutador brasileiro de 32 anos, 175 m de altura, 70 kg e possui 1.80 m de envergadura. O lutador atua no peso leve do UFC, iniciou sua carreira no MMA em 2004 em eventos de menor porte em seu país natal e tem como especialidades primeiramente o Jiu-Jitsu Brasileiro e também o Muay Thai. Contabilizando todos os eventos que já participou, possui 25 vitórias e 8 derrotas em sua carreira, sendo a maioria de seus triunfos por decisão dos juízes e depois vitórias por finalização.

Rafael chegou ao Ultimate Fighting Championship no final de 2008 ainda no UFC 91, mas acabou sendo derrotado pelo norte-americano Jeremy Stephens por nocaute e também foi derrotado em seu segundo confronto por Tyson Griffin. Após as derrotas, muito por conta da falta de experiência, o brasileiro começou a evoluir e após os tropeços iniciais, fez mais 18 lutas onde venceu 14 delas, sendo 8 por decisão unânime dos juízes, além de 3 por finalização e 3 por nocaute. Em seus últimos 5 confrontos, conquistou 4 vitórias, sendo elas sobre Bem Henderson, Nate Diaz, Anthonny Pettis quando ganhou o cinturão da categoria e Donald Cerrone onde defendeu com sucesso o cinturão e ainda quebrou o Record de luta mais rápida pelo título dos leves, mas em sua última luta foi derrotado por Eddie Alvarez por nocaute técnico, após interrupção do juiz Herb Dean. Agora Rafael busca vitória contra um difícil adversário para voltar a brigar pelo cinturão de sua categoria e se vencer tem grandes chances de enfrentar novamente Eddie Alvarez ou o irlandês Conor McGregor que farão luta pelo título no UFC 205.

Tony Ferguson é um lutador norte-americano de 32 anos de idade, 1.83 m de altura, 70 kg e 1.94 m de envergadura. O lutador já atuou no peso meio médio, porém atualmente disputa o peso leve. Ferguson iniciou sua carreira no MMA no ano de 2008 em eventos de menor porte nos Estados Unidos e tem como especialidades o Jiu-Jitsu, Wrestling e Kickboxing. Em toda sua carreira, possui um cartel de 25 lutas com 23 vitórias e apenas 2 derrotas e na grande maioria sagrou-se vencedor ou por finalização ou por nocaute, demonstrando grande poder para acabar seus combates antes do final do último round.

Ferguson chegou ao UFC em 2008 ao vencer a décima terceira edição do TUF Lesnar x Dos Santos onde bateu Ramsey Nijem por nocaute ainda no primeiro round e impressionou a todos, conquistando, além da vitória, o nocaute da noite. De lá para cá fez mais 11 lutas onde sagrou-se vencedor em 10 delas, sendo 5 por finalização, 3 por decisão dos juízes e 2 por nocaute. Em seus últimos 5 confrontos, venceu Abel Trujillo por finalização, Gleison Tibau por finalização, Josh Thomson por decisão unânime, Edson Barboza por finalização e Lando Vannata também por finalização, demonstrando que está com o jiu-jitsu afiado e tem sido um perigo disputar com o norte americano no chão. Após grande desempenho no Ultimate Fighting Championship, está muito próximo de uma luta por cinturão, porém precisa derrotar o ex-campeão Rafael dos Anjos neste que deve ser o combate mais difícil de sua carreira.

Este deve ser um combate bastante equilibrado entre dois lutadores de ótima qualidade técnica e que possuem grande poder de finalização devido à qualidade do jiu-jitsu de ambos. Rafael dos Anjos tem maior experiência e está entre os grandes nomes do UFC, porém Ferguson vem de 8 vitórias consecutivas e tem boas chances de vitória. Tendo em vista que esta luta provavelmente coloque o vencedor na disputa do cinturão, acreditamos que ambos os lutadores sejam cautelosos e a luta seja bastante estudada, chegando ao menos até o quarto round.

Aposta sugerida:

Mais de 3.5 rounds: 1.70 Bet365

 

Leitura recomendada: "Dicas para apostar no UFC"

 

rafael dos anjos, tony ferguson

Comentário (0)