ONLINE
5
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Análise: José Aldo vs Frankie Edgar (UFC - 9 julho 2016)


Análise: José Aldo vs Frankie Edgar (UFC - 9 julho 2016)

José Aldo é um dos principais nomes do Brasil no UFC, tendo apenas 1 derrota desde 2005, em 2015 diante de Conor McGregor. Frankie Edgar já foi campeão do peso leve durante 2 anos, tendo depois mudado para o Peso Pena.

Podemos esperar um duelo equilibrado, mas José Aldo possui maiores alternativas...

José Aldo é um dos principais nomes do Brasil no UFC, sendo dono de um cartel excelente, com vinte e cinco vitórias e duas derrotas. É importante analisar suas duas derrotas, sendo que a primeira aconteceu em 2005 pelo Jungle Fight, diante de Luciano Azevedo. Depois disto, Aldo ficou dez anos invicto, incluindo sete lutas pelo UFC, vencendo os grandes nomes da categoria e conquistando algumas vitórias até com certa facilidade.

A sua segunda e última derrota aconteceu diante de Conor McGregor, em um combate que durou apenas treze segundos, iniciando com ambos os lutadores desferindo golpes, mas com o detalhe de McGregor ter acertado o brasileiro com maior força e rapidez, o levando a nocaute. Então José Aldo queria uma revanche imediata mas o UFC não aceitou, portanto agora luta pelo título interino, tendo em vista que McGregor subiu para o peso meio médio e perdeu para Nate Diaz.


Frankie Edgar é um americano de trinta e quatro anos, o qual já viveu grandes momentos neste evento. Em 2010 venceu B. J. Penn e então se tornou o campeão do peso leve, porém depois de dois anos acabou perdendo o cinturão, sendo superado por Ben Henderson. Em seguida, Frankie Edgar mudou de categoria, deixando o Peso Leve e indo para o Peso Pena, onde então disputou o cinturão contra José Aldo em 2013, sendo derrotado por decisão unânime dos juízes.

Depois disto, o americano fez cinco lutas vencendo todas, superando Charles Oliveira, B. J. Penn, Cub Swanson, Urijah Faber e Chad Mendes, fazendo excelentes lutas e conquistando duas vezes o prêmio de performance da noite, e uma vez o prêmio de luta da noite. Agora mais uma vez Edgar se aproxima do cinturão, mas precisará fazer uma luta melhor do que fez da última vez diante do brasileiro.


O maior adversário de José Aldo é ele mesmo! O brasileiro é um excelente lutador e perdeu somente duas vezes na carreira (uma a mais de dez anos atrás e outra no singular combate diante de McGregor). É possível afirmar que José Aldo tem potencial para vencer qualquer adversário e até mesmo superar McGregor em uma possível revanche. No caso de Frankie Edgar, o americano é um excelente lutador, mas ainda não esta no nível do brasileiro. Com certeza podemos esperar um duelo equilibrado, mas José Aldo possui maiores alternativas e deve vencer, mesmo que seja por pontos. 

Aposta sugerida:

Vitória de José Aldo – 2.00 – Bet365

 

Leitura recomendada: "Dicas para apostar no UFC"

 

frankie edgar, josé aldo, ufc, ufc200

Partilhar "Análise: José Aldo vs Frankie Edgar (UFC - 9 julho 2016)" via:

Enviar comentário

Comentário (0)