ONLINE
121
Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
  Visit our site available at: Go to Online Betting Academy
           

Análise: Renan Barão vs Jeremy Stephens (UFC - 29 maio 2016)


Análise: Renan Barão vs Jeremy Stephens (UFC - 29 maio 2016)
... deixando o peso galo e entrando no peso pena. Isto deixa o lutador um pouco desacostumado com sua agilidade, velocidade e força, porém acreditamos que...

Renan Barão é um brasileiro de vinte e nove anos, com boa qualidade no Boxe, Muay thai e especialmente no Jiu-Jitsu, modalidade na qual é faixa preta. O brasileiro já foi campeão do peso galo, mas agora esta retornando para o peso pena.
 
O seu cartel é excelente, com trinta e três vitórias e apenas três derrotas. Se analisarmos detalhadamente é possível perceber que sofreu uma derrota para João Paulo Souza em 14/04/2005 em sua primeira luta no MMA. Depois disto foram trinta e quatro lutas, onde Renan Barão venceu trinta e três, tendo ainda um No Contest (luta sem resultado) depois de aplicar um golpe ilegal no adversário. O brasileiro voltou a perder somente em 2014 onde enfrentou o americano TJ Dillashaw, em seguida venceu Mitch Gagnon e então novamente perdeu para Tj Dillashaw.
 
De maneira geral, Renan Barão é um excelente lutador e só não possui grande reconhecimento e extrema fama, pelo fato de lutar em categorias de peso baixo, tendo em vista que as lutas do peso galo e peso pena nunca foram as melhores em termos de ibope. Porém o cartel do brasileiro é extraordinário, perdendo uma luta a mais de dez anos atrás, e sendo superado por TJ Dillashaw, o qual realmente é uma “pedra no sapato” do brasileiro. Mas em todos os outros combates, Renan Barão mostrou superioridade, conquistou títulos, venceu seus oponentes com merecimento e assim deve novamente conquistar mais uma vitória.
 
Jeremy Stephens é um americano de vinte e nove anos faixa preta de Jiu-Jitsu. Seu cartel é de vinte e quatro vitórias e doze derrotas, perdendo três das últimas quatro lutas, sendo superado por Max Hollaway, Charles Oliveira e Club Swanson.
 
É importante destacar que Jeremy nunca conseguiu nem ao menos disputar o cinturão, pois é um lutador que oscila muito em sua carreira, não conseguindo uma seqüência de vitórias e então não chamando a atenção de Dana White para uma possível luta pelo título.
 
Com certeza o americano vai tentar levar a luta para o chão, pois em pé estará correndo grande risco, tendo em vista que possui menos força e técnica. Porém o brasileiro também mostra grande potencial no Jiu-Jitsu, e desta forma, Jeremy Stephens parece estar sem boas opções para vencer o combate.
 
O único adversário de Renan Barão é o seu peso, tendo em vista que esta mudando de categoria, deixando o peso galo e entrando no peso pena. Isto deixa o lutador um pouco desacostumado com sua agilidade, velocidade e força, porém acreditamos que o brasileiro tenha feito um grande treinamento e assim esteja bastante habituado com sua nova forma. Com a exceção do peso, Renan Barão mostra maiores capacidades em todos os outros pontos, assim deve se aproveitar de certa limitação do seu adversário, e então mostrar domínio na luta em pé e também no chão. Vale lembrar que o brasileiro tem grandes chances de disputar o título desta nova categoria, mas para isto é preciso vencer este combate. Jeremy Stephens não esta no mesmo nível do brasileiro, e assim deve colecionar mais uma derrota. 

 

Vitória de Renan Barão – 1.53 – Bet365

 

Leitura recomendada: "História do UFC - como tudo começou"

 

jeremy stephens, renan barão, ufc

Partilhar "Análise: Renan Barão vs Jeremy Stephens (UFC - 29 maio 2016)" via:

Enviar comentário

Comentário (0)