Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Grandes equipes que atravessam um mau momento

Grandes equipes que atravessam um mau momento

Uma grande equipe pode vir de cinco derrotas consecutivas e no próximo jogo encontrar uma equipe mediana que continua sendo favorita. Como tirar partido de um mau momento de uma grande equipe?

A capacidade do apostador fazer uma boa análise qualitativa, fará toda a diferença no momento de investir em uma odd de valor.

por José Marques   |   Comentários 0
domingo, janeiro 10 2016

Algumas vezes deparamo-nos com grandes equipes que atravessam um mau momento. A expectativa é sempre elevada, os nomes dos jogadores e o peso da camisa têm sempre influência no mercado. No entanto, será que isto é suficiente, só por si, para atribuir uma probabilidade elevada de vitória a uma determinada equipe?

O caso mais atual é o do Chelsea, já que a equipe londrina, depois de ter sido campeã na temporada passada, nesta vigésima rodada ocupa a décima quarta posição da Premier League.

Como tirar partido de um mau momento de uma grande equipe?

1 Análise antes do jogo

Por ser um grande clube, o mercado vai sempre dar umas “oportunidades” para esta equipe. Ou seja, um grande time pode vir de cinco derrotas consecutivas que no próximo jogo contra uma equipe mediana continua a ser favorita. Em certa medida, até se entende o porquê (qualidade individual dos jogadores), porém, o período difícil que a equipe atravessa é, quase sempre, menosprezado pelo mercado e uma quota que deveria situar-se entre 1.80-2.00, muitas vezes, encontra-se entre 1.40-1.60.

2 Análise no início do jogo

É quando a bola começa a rolar e podem ocorrer as melhores oportunidades para entrar no mercado. A capacidade qualitativa do apostador fará toda a diferença no momento da entrada, ou seja, na altura de investir em uma odd de valor.

O conhecimento das equipes e dos respectivos jogadores mais influentes, é fundamental no momento da tomada de decisão, por exemplo: o belga Hazard, no Chelsea, na temporada passada foi um jogador de grande importância, porém, nesta temporada não tem sido tão eficiente.

Normalmente, os primeiros sinais de fraqueza apresentados por uma grande equipe ao atravessar um mau momento são:

  • falta de confiança dos meias nas jogadas individuais diante do adversário,
  • passes errados,
  • manutenção da posse de bola na linha defensiva com dificuldades de progressão,
  • finalizações de longa distância,
  • quebra de ritmo nas reposições de bola em jogo.

Neste cenário, o apostador que conseguir rapidamente perceber em que estado se encontra a equipe, principalmente nos primeiros quinze minutos de jogo, é aquele que vai comprar a odd mais desajustada, ou seja, uma quota de grande valor.

3 Análise depois da grande equipe que atravessa um mau momento marcar o primeiro gol da partida

ATENÇÃO: se a equipe em má fase marcar o primeiro gol do jogo, é necessário ter especial atenção e não tomar nenhuma decisão precipitada.

Vamos imaginar que a grande equipe iniciou o jogo com uma odd de 1.50 e conseguiu marcar o primeiro gol do jogo aos 20 minutos. Depois disto, a quota da grande equipe vai baixar sensivelmente, para 1.15-1.20, ou seja, o preço para o “Empate ou Equipe contrária” vai se situar entre 4.00-4.50.

É nesta altura que se aplica a mesma análise feita no início do jogo, sendo que é possível adicionar mais dois sinais que acrescentam valor à odd do mercado “Empate ou Equipe contrária”:

  • nervosismo demonstrado pela grande equipe por estar em uma situação de vantagem, visando a possibilidade de reverter o difícil período que atravessa;
  • e a capacidade do time não favorito em criar situações de perigo.

4 Análise se o jogo estiver empatado aos 60 minutos

Este é outro período que merece destaque. O fator tempo é muito importante no subconsciente dos jogadores, sendo que uma grande equipe que atravessa um mau momento deverá começar a entrar em desespero quando o jogo está empatado e começa a chegar ao final.

Nesta altura, é possível encontrar odds de grande valor, sendo que o apostador que conseguir decifrar o estado atual da equipe, terá do seu lado dois trunfos:

  • o fator tempo,
  • e o desespero do grande clube.

Ou seja, normalmente, se a partida estiver empatada na última meia hora, todos os sinais da análise feita no início do jogo tendem a agravar-se, sendo que ainda assim, o mercado continua normalmente crente na vitória da grande equipe que atravessa por uma má fase.

É importante observar que é por causa desta falta de confiança do mercado que é possível descobrir quotas de valor. Se tudo isto de fato ocorrer, é um bom momento para investir no mercado do “Empate ou Equipe contrária” antes obviamente do mercado dar conta que a equipe não consegue dar uma resposta em campo e assim começar a ajustar.

Considerações finais

  • Para aplicar esta estratégia, é necessário certa paciência na obtenção da informação transmitida pelo próprio jogo e pelo mercado;
  • É importante dominar o conceito de odd de valor, com o objetivo de não investir incontroladamente em qualquer preço;
  • Conhecer o momento das duas equipes/jogadores e dos respectivos pontos fracos/fortes é fundamental no momento da tomada de decisão;
  • É necessário ter atenção se a equipe que atravessa por um mau momento teve alguma alteração na sua estrutura, por exemplo, mudança de treinador.
     

Comentários (3)
  1. Trader Reis 26 fev 2016 - 20:14
    Um bom exemplo aqui no Brasil atualmente é o Fluminense.
  1. Tiago Teodoro Rodrigues 24 abr 2016 - 21:35
    Bom, qualquer informação é bem vinda para análise, e as odds podem ser boas.
  1. guilhermem10 25 abr 2016 - 23:34
    Muito bom este artigo! parabéns! espero que todos tenham capitado a informação de valor.