Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saber mais.
United States, the best promotions, bonuses and bookmakers available at:
Take these offers now!

Análise do jogo: Richard Gasquet vs Rafael Nadal (ATP 500 de Beijing)

Análise do jogo: Richard Gasquet vs Rafael Nadal (ATP 500 de Beijing)

O ATP 500 de Beijing é realizado no piso sintético. O torneio marca o retorno às quadras do espanhol Rafael Nadal, depois de longos 3 meses parado.

Leia aqui a nossa análise completa.

por Academia   |   Comentários 0
segunda, setembro 29 2014


Análise de Richard Gasquet

O francês é o 22 do ranking da ATP, tem 28 anos, 1.85m e 10 títulos na carreira. O tipo de piso que ele consegue encaixar melhor seu jogo é o sintético. Gasquet tem um jogo muito bonito de assistir, com bastante plasticidade e um backhand de uma mão de encher os olhos. Como ponto fraco tem o físico frágil que não agüenta uma sequência muito pesada de jogos. Richard tem feito uma temporada bem típica, cheio de oscilações e alguns resultados interessantes como as final de Montpellier e Eastbourne, nos quais ele perdeu.


Análise de Rafael Nadal

El touro, após uma lesão no punho, está voltando às quadras pra destruir seus adversários. Nadal também tem 28 anos e 1.85m, porém com o alarmante número de 64 torneios conquistados, sendo 4 nesse ano. É uma incógnita saber como o TOP 2 do circuito está fisicamente, mas eu acredito que ele não iria voltar se não estivesse em plenas condições físicas. Talvez ele sinta um pouco a falta de ritmo de jogo, se bem que o espanhol tem se preparado muito bem nas últimas semanas. Rafa defende a final desse torneio em que perdeu pro Djokovic na temporada passada. Eu acredito bastante num belo retorno de um dos maiores jogadores da história do tênis.


H2H

A nível ATP são 12 vitórias espanhola nos 12 confrontos. Nadal cedeu 4 sets nesses jogos, sendo todos até o ano de 2008. De lá pra cá, foram 17x0 em sets. Existe uma explicação pra isso: Nadal aprendeu a jogar contra jogadores que tem backhand de apenas uma mão, como podemos perceber quando ele joga contra Wawrinka e Federer. Os balões acelerados e cheios de top spin no backhand do adversário os ferem demais. Além disso, Nadal é muito mais intenso que o Gasquet, além de ser mais técnico.

Estatísticas completas deste jogo em:
https://www.academiadasapostasbrasil.com/stats/tennis/match/r-gasquet-vs-r-nadal/118663

 
Sugestão de Aposta:

Rafael Nadal é superior ao Gasquet em todos os aspectos e se estiver com a mão em dia, vencerá com tranqüilidade essa partida. As odds vieram um pouco “altas” pelo fato de ser a volta do Nadal. Temos que aproveitar essas odds a favor do espanhol enquanto os oddsmakers não reajustam as cotações.

 

Rafael Nadal 2x0 – odd 1.66 – Bet365

Clique aqui para ir direto ao Bet365 fazer esta aposta!
 

 
análise, rafael nadal, richard gasquet, tênis

Comentário (0)